Burnley
Futebol Premier League

Burnley mira Ruud Van Nistelrooy

Após a saída de Vincent Kompany para o Bayern de Munique, em março, o Burnley está a procura de um novo treinador. E Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador do Manchester United e da Holanda, é um dos favoritos para assumir a equipe para a próxima temporada, segundo a ‘ESPN’.

De acordo com a publicação do site, porém, o nome do holandês não é o único cotado para a vaga no Burnley. Recentemente, o time teria conversado com representantes de Frank Lampard e Scott Parker.

Até o momento nenhuma decisão foi tomada pela equipe, com Craig Bellamy, que trabalhou ao lado de Kompany como assistente, assumindo a posição de forma interina, preparando o elenco para a nova temporada.

Nesta quinta-feira, 20, o Burnley anunciou oficialmente a chegada de Henrik Jensen como novo treinador adjunto, para ajudar na transição do time para 2024-25. O seuco tem passagens por Kalmarr FF e o Midtjylland.

Ruud Van Nistelrooy

Nos últimos dias, vários rumores surgiram afirmando que Nistelrooy seria o novo treinador do Burnley em breve, mas o próprio clube negou, confirmando que o holandês segue como um dos candidatos ao cargo.

Van Nistelrooy está desempregado desde que deixou o PSV, da Holanda, em 2023. Na equipe teve 34 vitórias, oito empates e oito derrotas em 50 partidas, conquistando dois títulos: Taça dos Países Baixos e Supertaça dos Países Baixos.

Ruud Van Nistelrooy, alvo do Burnley (Foto: Stadium Astro)
Ruud Van Nistelrooy, alvo do Burnley (Foto: Stadium Astro)

Burnley

O Burnley foi rebaixado no futebol inglês após terminar a última edição da Premier League na vice-lanterna, com 24 pontos conquistados em 2023-24. A equipe ficou atrás do Nottingham Forest, primeira equipe a se “salvar”, por oito pontos.

No comando de Kompany por duas temporadas, o time conseguiu a promoção para a primeira divisão do futebol inglês, mas não se manteve. E pouco tempo após o rebaixamento, o belga foi anunciado como o novo treinador do Bayern, substituindo Thomas Tuchel.

(Foto: ESPN)