cade cunningham dribble
Basquete NBA Notícias

Cade Cunningham é desfalque no Detroit Pistons

Nesta terça-feira, 9, o Detroit Pistons confirmou que Cade Cunningham será desfalque na equipe por algum tempo. O jogador sofreu uma lesão no joelho e será reavaliado em sete a 10 dias.

Segundo o ‘Bleacher Report’, o armador passou por exames médicos na última segunda-feira, 8, que comprovaram a lesão. Vale lembrar que o jogador se lesionou durante o segundo quarto da partida contra o Denver Nuggets no último domingo, 7.

Cade Cunningham contra o Denver Nuggets (Foto: The Athletic)
Cade Cunningham contra o Denver Nuggets (Foto: The Athletic)

Cunningham atuou em todos os jogos dos Pistons na temporada (36), porém desfalcará a equipe contra o Sacramento Kings, nesta terça. Mesmo em quadra durante todos os compromissos da equipe, o armador não evitou que a franquia tivesse, atualmente, a pior campanha da liga, com três vitórias e 33 derrotas.

Em sua carreira na NBA, Cunningham, que foi a primeira escolha geral do Draft de 2021, perdeu apenas 12 jogos na temporada passada por conta de um problema na canela.

Números de Cade Cunningham

Se os Pistons estão mal em 2023-24, não se pode dizer o mesmo para Cade Cunningham. O camisa 2 está tendo seus melhores números na carreira, com médias de 22.8 pontos, 7.3 assistências e 4.1 rebotes.

Além disso, o armador tem suas melhores porcentagens, com 44.9% de aproveitamento e 33.5% em bolas de três.

Sem Cunningham, Jaden Iven e Marcus Sasser, ambos novatos, deverão ter mais tempo de quadra. Além deles, os Pistons precisarão de Alec Burks e Killian Hayes com mais minutagem nas próximas partidas.

Situação dos Pistons

Após ter sequência de 28 derrotas (recorde na história da NBA) do dia 30 de outubro até o dia 30 de dezembro, os Pistons voltaram a vencer ao derrotarem o Toronto Raptors por 129-127.

Depois disso, foram quatro derrotas em uma sequência de quatro jogos fora de casa. O confronto contra os Kings, nesta terça, marca o início de três jogos em casa para a equipe de Detroit.

(Foto: NBA.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *