Çalhanoglu foi o nome da vitória da Inter de Milão sobre o Torino - Foto Getty Images
Futebol Serie A

Com dois de Çalhanoğlu, Inter de Milão vence o Torino pela Serie A

Uma rodada após garantir o 20º título italiano de sua história, a campeã Inter de Milão venceu mais uma no Calcio. Neste domingo, os nerazzurri receberam e bateram o Torino por 2 a 0 no Giuseppe Meazza, pela 34ª rodada da Serie A Tim e fizeram a festa dos interistas presentes no estádio. Com dois gols, o meia turco Çalhanoğlu foi o nome do jogo.

Em clima de festa, a Inter até que demorou para abrir o placar. Mesmo diante de um estádio lotado a seu favor, os donos da casa não conseguiram furar a defesa do Torino, até que Tameze foi expulso, aos 4 minutos da etapa final, deixando o Torino mais vulnerável. Pouco depois, aos 11’, os visitantes não resistiram ao toque de bola envolvente do ataque nerazzurri que terminou no passe de Mkhitaryan para Çalhanoğlu mandar de primeira para o fundo da rede.

Com a vantagem no placar e mais leves em campo, os campeões não tardaram a ampliar. Marcus Thuram tabelou com Mkhitaryan, girou para cima do marcador, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Çalhanoğlu bateu firme e fez o 2 a 0 para a Inter.

Com o resultado, os 20 vezes campeões chegaram aos 89 pontos do campeonato e estão 19 pontos à frente do segundo colocado, o arquirrival Milan, que tem 70. Já o Torino ocupa o décimo posto na tabela, com 46 pontos ganhos. A Inter volta a campo no próximo sábado (4), às 15h45 (de Brasília), quando visita o Sassuolo, no Città del Tricolore. Um dia antes, na sexta-feira (3), o Torino recebe o Bologna no Olímpico de Turim.

Primeiro tempo equilibrado

Antes da bola rolar, os jogadores do Torino fizeram um corredor em campo para aplaudir os atletas da Inter, que conquistaram o 20º título italiano de sua história na rodada anterior. Após os cumprimentos, o jogo foi iniciado no Giuseppe Meazza. A primeira chance da partida veio em uma finalização do lateral-esquerdo Rodríguez, do Torino. O camisa 13 chutou de fora da área para a defesa segura de Sommer.

A resposta da Inter veio três minutos depois, em contra-ataque pela direita que terminou com a finalização de Lautaro travada pela defesa. Aos 9’, foi a vez de Thuram driblar pela ponta esquerda, entortar o marcador e chutar por cima do gol. Aos 18, Zapata recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, mas a bola saiu à direita de Sommer.

O jogo ficou truncado até seu final, com Lautaro Martínez tendo a última chance aos 44’, quando finalizou colocado de muito longe para tentar surpreender o goleiro Milinkovic-Savic, mas sem sucesso.

De Vrij e Zapata em disputa de bola no primeiro tempo - Foto: Getty Images
De Vrij e Zapata em disputa de bola no primeiro tempo – Foto: Getty Images

Çalhanoğlu garante vitória da Inter

A segunda etapa teve uma reviravolta logo em seu começo. Aos 4’, Mkhitaryan recebeu enfiada de bola de Lautaro e saiu em direção ao gol do Torino, mas foi derrubado por Tameze. A árbitra Maria Sole Ferrieri Caputi marcou falta e deu amarelo para o defensor, mas trocou para vermelho após revisão do VAR, visto que o meia interista estava em uma situação clara de gol.

Com um homem a mais, a Inter ficou mais perigosa e com mais espaços, conseguiu furar o bloqueio do Torino após linda jogada iniciada pelo roubo de bola de Barella, que tocou para Darmian passar para Lautaro, que tocou para Mkhitaryan. O meia tocou de primeira para Çalhanoğlu chutar de esquerda em um belo sem-pulo para abrir o placar aos 11’, explodindo em festa o Giuseppe Meazza.

O gol deixou a inter mais solta e confiante. Tanto que aos 15’ veio o segundo. Thuram foi derrubado na área após bola tabela com Mkhitaryan e sofreu pênalti. Dono das bolas paradas do time, Çalhanoğlu foi para acobrança e ampliou, marcando seu segundo gol no jogo e o 13º na Serie A.

Depois do 2 a 0, os donos da casa mantiveram a bola sob seu domínio e pouco chegaram com perigo novamente. As melhores chances foram com Frattesi, aos 21, e Barella, aos 23’, mas ambos sem grandes emoções.

Çalhanoglu comemora seu 13º gol pela Inter de Milão, no Italiano - Foto: Getty Images
Çalhanoglu comemora seu 13º gol pela Inter de Milão, no Italiano – Foto: Getty Images

Final: Inter de Milão 2×0 Torino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *