Jonathan Calleri São Paulo
Futebol Brasileirão

Calleri recusa sondagem do River Plate e segue no São Paulo

O atacante Jonathan Calleri recusou na última quarta-feira (31) o início de sondagens do River Plate para uma possível contratação na atual janela de transferências. De acordo com o jornalista André Hernan (UOL Esporte), o argentino está confortável no São Paulo e não pretende ouvir propostas para deixar o tricolor paulista.

Calleri recebeu sondagens nesta janela de transferências por algumas equipes dos Estados Unidos e do México, mas a diretoria garante que nenhuma proposta formalizada chegou ao São Paulo, justamente pela postura do atacante em manter-se firme no clube atual.

Outro motivo que complicou a situação do River Plate foi a passagem marcante que o atacante teve pelo Boca Juniors após deixar o All Boys.

Jonathan Calleri pode renovar com o tricolor

O atacante rodou por diversos clubes após a saída do time em 2016 ouvindo muitas recomendações de empresários, mas acabou firmando-se no tricolor paulista e virou um dos principais protagonistas na conquista histórica da Copa do Brasil de 2023 em cima do Flamengo, após bater o rival Corinthians na semifinal.

Atualmente, o argentino está seguro de que possui total autonomia para decidir sobre o seu futuro e pretende conquistar mais títulos até o encerramento do contrato, que ocorrerá em dezembro de 2025. A direção do São Paulo já iniciou conversas para renovação nos próximos meses, mas existem pendências como luvas e bônus.

Forte identificação com o São Paulo

A entrevista pós-jogo do histórico Corinthians 1-2 São Paulo, na Neo Química Arena na última terça-feira, deu a entender como Calleri enxerga o seu papel atual na história do clube. O tricolor paulista quebrou um tabu de 10 anos ao vencer no atual estádio do Timão pela primeira vez, em clássico válido pelo Campeonato Paulista.

“Tomara que o São Paulo volte a fazer o que fez há 10, 15 anos atrás, quando era campeão normalmente”, disse o atacante após o confronto contra o Corinthians, ao ser perguntado se o clube vai voltar a ser protagonista e recorrente na disputa por títulos.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *