N'Guemo
Futebol Outras ligas

Destaque na Seleção de Camarões, Landry N’Guemo morre aos 38 anos

O ex-jogador camaronês Landry N’Guemo morreu nesta quinta-feira (27) aos 38 anos, após sofrer um acidente de carro no país natal, onde o veículo em que ele estava se chocou com um caminhão, de acordo com o jornal francês L’Équipe. N’Guemo havia voltado a Camarões em 2020, depois que jogou pela última vez vestindo a camisa do Kongsvinger, da Noruega.

Revelado pelo Nancy, da França, em 2005, o volante também passou por clubes como Celtic, Bordeaux e Saint-Étienne, tendo conquistado um título da Copa da Liga Francesa em 2006, pelo Nancy, e uma Copa da França em 2013, pelo Bordeaux. 

Vestindo a camisa da Seleção Camaronesa, somou 41 partidas, e chegou a participar das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil.

 

CLUBES LAMENTAM MORTE DE N’GUEMO

Vários clubes por onde o camaronês passou lamentaram a partida dele em suas redes sociais. O Celtic, da Escócia, colocou que estão “chocados e tristes” com a notícia:

“Todos no Celtic Football Club estão chocados e tristes com a notícia do falecimento de Landry N’Guemo, aos 38 anos. Os pensamentos e orações de todos no Clube estão com a família e amigos de Landry neste momento triste” – diz o post do clube escocês.

Saint Etienne e Bordeaux também enviaram as condolências a família em postagens oficiais:

Screenshot 9
Mensagem do Saint Etienne lamentando a morte de N’Guemo.

 

Screenshot 10
Mensagem do Bordeaux lamentando a morte de N’Guemo.

 

(Foto: Getty Images)