elias lindholm canucks flames
Mais Esportes NHL

Canucks acertam troca por Elias Lindholm junto aos Flames

O Vancouver Canucks adquiriu o central Elias Lindholm em troca realizada com o Calgary Flames, que receberá como retorno os defensores prospectos Hunter Brzustewicz e Joni Jurmo e o winger Andrei Kuzmenko, bem como uma escolha de primeira rodada e uma condicional de quarta rodada, sendo ambas do próximo Draft. Se os Nucks alcançarem as finais de conferência nesta temporada, a escolha passará a ser de terceira rodada.

É a primeira movimentação do GM Patrik Allvin depois de renovar com os Canucks na terça-feira (30) por um acordo multianual.

Canucks cinco estrelas

Lindholm, de 29 anos, registra 32 pontos em 49 exibições nesta temporada e chega a Vancouver para incrementar a profundidade de elenco da equipe, que detém a melhor campanha da NHL. O sueco era um dos principais trade bait desta trade deadline e está no último ano de contrato e será agente livre restrito na próxima offseason. Ele seria o único representante dos Flames no Jogo das Estrelas, que acontece neste sábado e se torna o quinto representante dos Canucks no maior contingente do evento.

Retorno dos Flames

Kuzmenko, de 27 anos e que abriu mão de sua cláusula de no-trade para que a troca pudesse ser concretizada, marcou 39 gols para 74 pontos em sua temporada de calouro em 2022/2023. Na atual campanha, o russo faz desempenho discreto de 8 gols e 13 assistências em 43 partidas disputadas.

Já Brzustewicz, de 19 anos, foi escolha de terceira rodada no último Draft e lidera a OHL em assistências com 61. O finlandês Jurmo, de 19 anos, também foi escolhido em terceira rodada, mas em 2020. Ele atua na Liiga (liga profissional da Finlândia) onde registra três pontos em 34 jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *