Thiago Carpini São Paulo
Futebol Brasileirão

Carpini quebra o silêncio após demissão no São Paulo

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo anunciou oficialmente a aguardada demissão do técnico Thiago Carpini do comando técnico. O tricolor paulista divulgou uma longa nota oficial para agradecer os serviços prestados pelo treinador de 39 anos, aposta do diretor e ex-técnico Muricy Ramalho.

O último jogo disputado pelo treinador consistiu na derrota por 2 a 1 diante o Flamengo, deixando o tricolor paulista sem pontos conquistados após dois jogos no Brasileirão. No entanto, a passagem de Thiago Carpini também ficou marcada pela conquista da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e pela vitória diante do Corinthians na Neo Química Arena.

Em declaração nas redes sociais, Carpini agradeceu ao elenco e também agradeceu pela oportunidade concedida pela diretoria para comandar o São Paulo após a saída de Dorival Júnior, que aceitou convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira.

Aspas de Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo

“Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas.

“Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.”

“Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês.”

O melancólico fim do trabalho após 18 jogos

Thiago Carpini tinha muito respaldo dentro do elenco, mas Muricy Ramalho, diretoria e torcedores de organizadas ficaram muito irritadas com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, além do desempenho abaixo do esperado nos jogos iniciais de Libertadores e Brasileirão pelo São Paulo.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *