Casemiro com a camisa do Marbella FC, clube do qual tornou-se acionista
Futebol La Liga

Casemiro surpreende e se torna acionista de clube da terceira divisão da Espanha

Casemiro, volante do Manchester United, tornou-se acionista da sociedade anônima do Marbella FC, um clube da terceira divisão espanhola. O brasileiro adquiriu ações do clube, que recentemente foi promovido da quarta divisão, e passará a fazer parte do conselho administrativo, como sócio minoritário.

Quem é o Marbella FC e como Casemiro poderá ajudar o clube?

Chegando ao seu segundo acesso consecutivo no cenário nacional da Espanha, o Marbella tem um plano de crescimento que tem a chegada do brasileiro como estratégia para a arrancada rumo à elite do futebol espanhol. Casemiro manifestou seu desejo de ajudar o clube a chegar ao topo e o amor construído por ele e sua família a cidade localizada na provínica de Málaga.

É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão.”

— disse o brasileiro.

Segundo o Marbella FC, esta mudança de rota “fortalece o roteiro do clube ao aliar-se a um parceiro estratégico que irá ajudar no crescimento geral da instituição através da sua experiência”.

Fundado em 1997 ainda sob o nome de Unión Deportiva Marbella, o time da Andaluzia buscará o acesso à segunda divisão da Espanha na próxima temporada, a LaLiga2. O Marbella transformou-se em uma sociedade anônima esportiva em 2016, tendo o empresário russo Alexander Crinberg como proprietário e presidente de seu conselho de administração. Em 2018, o empresário chinês Zhao Zhen comprou Los Blancos, e assumiu a gestão do clube.

Aos 32 anos, Casemiro está enfrentando um momento difícil no Manchester United. O jogador não participou da final da FA Cup, onde seu time venceu o rival Manchester City, e também não foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar a seleção brasileira neste ano na Copa América.

Casemiro Manchester United
Casemiro, volante do Manchester United —Foto: Peter Powell/EFE

Apesar da não convocação e da má fase nos gramados, Casimiro segue com um valor de mercado oito vezes maior do que o do clube no qual acaba de se tornar sócio. De acordo com o site Transfermarkt, O atleta possui um passe estimado em 20 milhões de euros (o equivalente a R$ 114 milhões), contra apenas 2,5 milhões do valor geral do Marbella (R$ 14 milhões).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *