Casemiro Manchester United
Futebol Premier League Seleção Brasileira

Casemiro revela sua opinião sobre críticas no United: “Agora não valho nada?”

O volante Casemiro tem encontrado dificuldades em impor seu nível esperado no Manchester United, principalmente depois de ter retornado de lesão. Neste domingo (19), o atleta resolveu quebrar seu silêncio sobre o assunto. Depois de ter ficado de fora da lista de convocados de Dorival Júnior para a Copa América, ele resolveu desabafar um pouco sobre o que tem acontecido.

“Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso”, disse, em entrevista à Sky Sports.

Ao lado do momento de Casemiro, o United não vive seus tempos áureos. Ao terminar a temporada atual em oitavo na Premier League, a equipe inglesa finalizou a sua pior campanha da história, onde nunca haviam terminado o seu campeonato nacional, em uma posição tão baixa quanta essa.

A chegada do volante brasileiro aos Red Devils foi uma das mudanças mais impactantes no mercado na época. Casemiro estava deixando o Real Madrid em seguida da conquista de diversos títulos, vivendo um grande momento na Espanha, pela vontade de viver a experiência que é o futebol inglês, visto e considerado por alguns, o principal palco do esporte mundial.

Em julho de 2022, o ex-São Paulo chegou no Old Trafford pela bagatela de 70 milhões de euros. Sua primeira temporada no Manchester United foi boa, sendo capaz de conquistar o título da Copa da Liga Inglesa, porém, a seguinte não teve tanta qualidade assim.

Casemiro e Seleção Brasileira

O volante do Manchester United era visto como um pilar necessário na estrutura da Seleção Brasileira, principalmente na Copa do Mundo de 2022. Casemiro estava atuando como um líder, pela ausência de Thiago Silva, que fazia esse papel, porém, não foi convocado para essa competição e também, já tinha perdido bastante espaço com a chegada de jogadores mais jovens e com qualidade.

Depois da eliminação para a Croácia, as coisas começaram a desandar um pouco, abrindo espaço para a má fase chegar. Com ela, a sua ausência entre os convocados apareceu, ficando de fora da lista de Dorival Júnior, por decisão do técnico, algo que não acontecia desde 2017. Entretanto, mesmo assim, o treinador da Amarelinha conversou com o experiente atleta, na intenção de convocá-lo futuramente se necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *