Cássio
Futebol Brasileirão

Cássio deixa o Corinthians e será anunciado no Cruzeiro em breve

Após mais de 12 anos no Corinthians, Cássio deixou o clube paulista nesta sexta-feira, 17, após acertar a rescisão de contrato com a equipe. Agora, o goleiro irá defender o Cruzeiro.

A rescisão entre o goleiro e o Corinthians será assinada oficialmente nas próximas horas, e Cássio será anunciado como novo reforço do Cruzeiro muito em breve. Até o momento, não foram revelados os detalhes do rompimento de contrato entre o jogador e o Timão.

Por conta da saída do jogador, o Corinthians tem a expectativa de economizar cerca de R$ 6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos. O goleiro será homenageado pelo clube nos próximos dias.

“Foi bom para os dois lados”, afirmou Augusto Melo, presidente do Corinthians, nesta sexta.

O clube paulista, nos últimos meses, se despediu de outros grandes jogadores de seu elenco. Gil, hoje do Santos, e Renato Augusto, do Fluminense, deixaram a equipe, além da aposentadoria de Fábio Santos.

Segundo o ‘GE’, o Timão chegou a oferecer uma extensão contratual à Cássio até 2026, mas o goleiro não se interessou pela proposta.

Polêmica

Nas últimas semanas, o jogador mostrou que seu relacionamento com o Corinthians está próximo do fim. Após cometer algumas falhas e ser criticado por parte da torcida, o goleiro desabafou.

“Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando. Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, afirmou o goleiro há três semanas.

Cássio, Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Cássio, Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Cássio e o Corinthians

Contratado pela equipe em 2011, Cássio assumiu a vaga de titular em 2012, deixando Julio Cesar no banco de reservas. Desde então, foram 712 jogos pela equipe paulista (segunda maior marca, atrás apenas de Wladimir, com 806 partidas).

Durante sua passagem no Corinthians, Cássio conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileirões (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Pela Seleção, o goleiro foi a terceira opção da posição na Copa do Mundo de 2018.

(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *