Cássio ovacionado pela torcida do Corinthians
Brasileirão Futebol

Cássio deve deixar o Corinthians e acertar com o Cruzeiro, segundo jornalista

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Andrade, do Portal UOL, Cássio está muito perto de deixar o Corinthians. O histórico camisa 12 e ídolo do Timão deve encerrar seu ciclo no clube após 12 anos e migrar para o Cruzeiro. Após extensas negociações nos bastidores, o jogador reiterou sua intenção de sair e agora busca finalizar a rescisão contratual.

O arqueiro, de 36 anos, possui uma proposta do Cruzeiro para um contrato de três anos e uma valorização financeira. Por esse motivo, Cássio recusou todas as tentativas de renovação por parte do Corinthians, clube com o qual tem contrato até dezembro deste ano. Embora tenha avaliado positivamente as ofertas, optou por seguir em frente e respirar novos ares.

A decisão do goleiro já foi comunicada aos demais jogadores, dirigentes e à comissão técnica liderada por António Oliveira.

Queda de desempenho de Cássio e críticas

Recentemente, o desempenho de Cássio vem sendo alvo de críticas por parte da Fiel Torcida. Essas críticas coincidiram com o momento ruim do time no início da temporada, resultando na eliminação precoce ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Além disso, muitos relacionam a queda de desempenho do goleiro com os últimos anos conturbados no Parque São Jorge: seca de títulos, derrotas em clássicos, crises e um ambiente político explosivo, além de campanhas aquém do esperado pela torcida. Como resultado, o goleiro perdeu espaço no time titular para Carlos Miguel e seguiu no banco de reservas nos últimos jogos, sob orientação do técnico António Oliveira.

O treinador, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Argentinos Juniors, na terça-feira, elogiou o legado de Cássio no clube, afirmando que ele permanecerá como um dos maiores ídolos da história do Corinthians.

“Ele é um grande goleiro, o maior ídolo da história do clube e isso não vai desaparecer. Ficará gravado nas páginas douradas do clube”, afirmou o técnico António Oliveira.

António Oliveira também afirmou que não influenciará na decisão sobre o futuro do jogador, cujo contrato com o Corinthians se encerra em dezembro de 2024. No entanto, ressaltou que o desejo do clube é contar com o goleiro até o final de 2025.

“Essas questões serão resolvidas entre a diretoria e o Cássio, que sabem melhor do que ninguém como encontrar a melhor solução para a situação. Um dia morrerei feliz em dizer que fui mentor do Cássio”, disse Oliveira.

Cássio iniciou sua jornada no clube em 2012 e desde então acumulou 712 partidas pelo time, conquistando nove títulos importantes: o Campeonato Paulista em 2013, 2017, 2018 e 2019, o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, a Copa Libertadores em 2012, o Mundial de Clubes em 2012 e a Recopa em 2013.

O último jogo em que o goleiro atuou como titular da equipe de António Oliveira ocorreu em 23 de abril, na partida em que o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

(Foto: Jhony Inacio/Meu Timão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *