Cássio Corinthians
Futebol Brasileirão

Cássio enfim celebra marca de 700 jogos no Corinthians

Nesta quinta-feira (15), o goleiro Cássio se pronunciou oficialmente nas redes sociais após completar 700 jogos com a camisa do Corinthians. O Timão venceu de goleada por 4 a 1 diante do Botafogo-SP na última quarta-feira (14), em jogo válido pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Curiosamente, a marca foi atingida após o clássico diante do Santos, que terminou com vitória do Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro. Porém, pela crise instaurada no clube e demissão de Mano Menezes, Cássio acabou deixando a marca passar em branco na data correta. Atualmente, o goleiro acumula 702 jogos.

Em postagem nas redes sociais, o atleta agradeceu bastante aos funcionários que passaram pelo clube durante todo o período, além dos companheiros de equipe e amigos que ajudaram neste expressivo número de jogos disputados por um mesmo clube.

Após as comemorações nesta quinta-feira pela vitória diante do Botafogo-SP e pela marca atingida, o goleiro Cássio e todo o elenco do Corinthians estarão iniciando a mobilização especial para o dérbi diante do Palmeiras neste final de semana, pela sequência do Paulistão. O clássico na Arena Barueri será disputado neste domingo (18), a partir das 18h pelo horário de Brasília.

Aspas de Cássio goleiro do Corinthians

“Obrigado a todos vocês que me ajudaram a alcançar essa marca! Certamente, sem vocês, não seria possível. Sinto-me privilegiado em poder escrever meu nome na história do Corinthians!”

“Agradeço a Deus, meus familiares, amigos, diretoria, atletas, treinadores, comissão técnica, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, equipe de marketing, seguranças, limpeza, cozinha e todos os colegas que fizeram/fazem parte destes 700 jogos há mais de uma década ao meu lado!”

Referência no elenco e líder em minutos jogados no ano de 2024

Cássio é um dos maiores ídolos da história do Corinthians sendo importante em grandes conquistas como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de dois títulos do Brasileirão Série A sob os comandos de Fábio Carille e Tite. Na temporada 2024, o goleiro é o líder de minutos em campo no elenco com 801 no acumulado.

Imagem: Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *