Cavaliers
Basquete NBA Notícias

Cavaliers deve optar entre Donovan Mitchell e Garland, diz jornalista

O Cleveland Cavaliers não entendeu muito bem a sua eliminação por 4 a 1 diante do Boston Celtics, visando fazer sérias mudanças em seu elenco. Segundo as informações do jornalista Shams Charania, nesta quinta-feira (16), a equipe do Leste está intencionada a escolher entre Darius Garland e Donovan Mitchell, por conta de não terem sido um bom “feat”.

A derrota para o líder da Conferência Leste não caiu muito bem para a diretoria da franquia, que já está na busca de algumas trocas. No momento, os dois principais atletas são bem vistos pela liga, entretanto, é o Spider que é procurado por mais franquias, Miami Heat, Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers e entre outras.

Essas próximas semanas serão cruciais para saber se os dois continuarão juntos, principalmente com o fato dos Cavaliers terem interesse em oferecer uma extensão de contrato para Donovan Mitchell. O camisa 45 foi simplesmente espetacular nesse playoffs, acabou se lesionando nos últimos dois jogos da série, indicando uma eliminação iminente da franquia, que não contava com “aquele” Garland da temporada passada.

É possível dizer que Mitchell é a primeira opção, mas caso ele queira deixar a franquia, o camisa 10 será o atleta a receber um novo vínculo. Caso o ex-Jazz aceita a oferta, é esperado que Garland encontre um novo destino, contando com a presença de times parecidos com os de Mitchell, mas com Minnesota Timberwolves na busca também.

Mitchell e Garland nos Cavaliers

A dupla Donovan Mitchell e Darius Garland não chegou a ter seus lampejos de qualidade no Cleveland Cavaliers, principalmente pelo fato de ambos os jogadores gostarem muito de ficar com a posse da bola. Entretanto, isso não impediu o camisa 45 de ter médias de 26.6 pontos, 6.1 assistências, 5.1 rebotes, além de um aproveitamento de 36.8% no perímetro. A questão é que, o camisa 10 teve seu primeiro registro de menos de 20 pontos de média nesta temporada, algo que não acontecia na vida do jogador de 24 anos desde 2020/21.

Fonte: Reprodução / X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *