download 1
Basquete NBA

Cleveland Cavaliers está perto de superar os Lakers na corrida por um treinador principal

James Borrego foi apontado como um candidato potencial para o cargo vago de treinador principal do Los Angeles Lakers. O ex-técnico do Charlotte Hornets tem trabalhado como assistente do New Orleans Pelicans.

No entanto, Rob Pelinka pode perder seu segundo candidato a treinador depois que Dan Hurley recusou o time “Purple and Gold” para permanecer no UConn Huskies.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Borrego está emergindo como um dos favoritos para o cargo vago de treinador principal do Cleveland Cavaliers.

“James Borrego… ele está ganhando impulso em Cleveland”, relatou Windhorst durante o episódio de “Get Up”. “Ele deve ser entrevistado lá no início desta semana como um potencial candidato líder em desenvolvimento com os Cavs.”, completou.

James Borrego pode ser o nome certo para o Cleveland Cavaliers

Borrego é conhecido por ser um talentoso treinador ofensivo. Ele provavelmente precisaria adicionar um assistente defensivo para ajudar a trazer equilíbrio ao elenco de Cleveland. No entanto, ele tem a experiência necessária para tirar o melhor proveito do talentoso elenco dos Cavaliers.

Borrego também é conhecido por sua inovação e capacidade de desenvolver jovens talentos.

Se Borrego assinar com os Cavaliers, isso deixaria o Los Angeles Lakers drasticamente sem opções. Dois dos três principais candidatos relatados estariam fora da disputa.

JJ Redick seria o único nome disponível na lista. No entanto, a falta de experiência de Redick como treinador é claramente um obstáculo para os Lakers, caso contrário ele já estaria na franquia.

A busca por um treinador em Los Angeles está se transformando em um desastre. Está claro que a franquia não tem o poder de atração que já teve. Se Borrego for retirado do tabuleiro, Pelinka deverá ser criativo ou arriscar-se a entrar na noite do draft sem um treinador principal na equipe.

As coisas vão de mal a pior para o time 17 vezes campeão da Califórnia.