Cavaliers
Basquete Jogos NBA

Com Dean Wade sendo fundamental, Cavaliers vencem Celtics em casa

A partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, que aconteceu ontem, 5, no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, foi muito emocionante e acabou com vitória dos Cavaliers, por 105 a 104. O destaque do jogo vai para Dean Wade; com 23 pontos, oito rebotes, dois roubos de bola, uma assistência, seis bolas de três em nove tentadas e 14 pontos nos últimos seis minutos de partida. Outros destaques dos Cavs incluem: Jarrett Allen, com 21 pontos, 12 rebotes, duas assistências e um toco; e Darius Garland, com 16 pontos, 11 assistências, dois roubos e um rebote.

Os destaques dos Celtics incluem: Kristaps Porzingis, com 24 pontos, nove rebotes, três assistências, três tocos e dois roubos; Jayson Tatum, com 26 pontos, 13 rebotes, duas assistências e cinco arremessos de três convertidos em nove tentativas; e Jaylen Brown, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Mesmo com a vitória, os Cavaliers tiveram uma baixa na partida. Com 5:29 restando para o final do terceiro período, Evan Mobley fez uma enterrada e na aterrissagem, ele acabou virando seu tornozelo, sentindo dores no momento e voltou para a quadra de defesa com dificuldades para se locomover. O jogo foi parado com falta para os Celtics e Evan Mobley foi para os vestiários logo em seguida. Após a partida, Mobley foi visto saindo dos vestiários de muletas, porém ainda não há uma informação oficial sobre o tempo que o jogador ficará fora do time.

Durante a coletiva pós-jogo, Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, foi questionado sobre não parar o jogo durante o fim da partida e mencionou que pediu um tempo faltando quatro segundos e seis décimos para o final, mas que não foi visto pela arbitragem e então não foi assinalado.

Kristaps Porzingis disse em entrevista para a NBC Sports, nos vestiários, que o time tem a sensação de que vencerá todos os jogos. Então, o pivô concluiu que ”também é saudável perder aqui e ali”, sinalizando que apesar da derrota, de forma melancólica, o time tira aprendizados do que aconteceu. O próximo compromisso do Boston Celtics será nesta quinta-feira (7), fora de casa novamente, contra o Denver Nuggets, já o Cleveland Cavaliers jogará hoje, fora de casa, contra o Atlanta Hawks.

Dean Wade, durante a partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics (Foto: David Liam Kyle/NBAE/Getty Images)
Dean Wade, durante a partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics (Foto: David Liam Kyle/NBAE/Getty Images)

Dean Wade surge de forma heroica e Cavs viram 22 pontos de déficit

Os primeiros dois minutos de partida começaram agitados, com o placar ficando 6 a 6, mas nos dois minutos seguintes, foram apenas três pontos para cada lado, com o placar ficando 9 a 9, na segunda bola de três de Jayson Tatum no jogo. Com 6:42 restando para o fim do primeiro quarto, Tatum consegue bandeja e chega aos oito pontos, com o placar ficando 13 a 9 Celtics.

Em bola de três convertida por Sam Hauser, o placar ficou 23 a 15 para Boston e a vantagem seguiu abrindo, em arremesso de três para Kristaps Porzingis, com o placar ficando 28 a 17. Os Cavaliers conseguiram uma parcial de 8 a 2 antes da última posse do período, quando Jayson Tatum acertou sua terceira bola de três, no estouro do cronômetro, para fechar o primeiro quarto em 33 a 25 Celtics.

Os primeiros dois minutos do segundo quarto foram truncados, com apenas três pontos para cada time. Faltando 7:41 para o final do período, Jayson Tatum acertou sua quarta bola de três no jogo, para chegar aos 18 pontos na partida e deixar o placar em 41 a 31 Boston.

A vantagem dos Celtics subiu para 13 pontos, quando Jaylen Brown converteu bandeja e saiu pedindo falta no lance, que não foi marcado. Derrick White executou belo passe em ponte aérea para Kristaps Porzingis fazer a enterrada e deixar o placar em 48 a 35 Celtics. Jayson Tatum converteu sua quinta bola de três na partida, colocando 53 a 38 Celtics no placar. Ao final do segundo quarto, os Cavaliers conseguiram uma corrida de 7 a 2 no placar e o jogo foi para o intervalo com o placar em 55 a 45 Celtics.

No início do terceiro quarto, Darius Garland converteu arremesso de três pontos, que diminuiu a diferença no placar para sete pontos, ficando 57 a 50 Boston. A diferença voltou para 10 pontos em bola de três convertida por Jrue Holiday, mas os Cavaliers diminuíram a vantagem dos Celtics para quatro pontos, em duas bolas de três consecutivas, com uma sendo de Sam Merrill e a outra de Isaac Okoro.

Os Celtics deixaram o placar em 67 a 58, na bandeja de Jaylen Brown. Jarrett Allen fez uma enterrada fantástica, que “posterizou” Derrick White; o lance garantiu dois pontos aos Cavs, com o placar ficando 69 a 60 Boston. Os Cavaliers baixaram a diferença para quatro pontos novamente, em arremesso de três pontos convertido por Darius Garland, com o placar em 69 a 65 Celtics; mas depois disso, Boston começou uma arrancada avassaladora.

Derrick White deixou o placar em 76 a 67 após conseguir dois pontos de forma mirabolante e também o lance de bonificação, para a jogada de três pontos. Os Celtics abriram 79 a 67 no placar, em bola de três convertida por Al Horford. A vantagem foi para 15 pontos, no arremesso de três de Kristaps Porzingis e chegou aos 18 pontos, em bola de três convertida por Jaylen Brown. Darius Garland fez dois pontos para os Cavaliers no fim do terceiro quarto, que acabou 87 a 71 para Boston.

No começo do último quarto, os Celtics deixaram o placar em 93 a 71, ficando em posição muito confortável para vencer a partida; mas depois disso, o Cleveland Cavaliers começou uma remontada espetacular. A resposta aos seis pontos seguidos de Boston, que iniciaram o último período, foi uma parcial de 11 a 2 que Cleveland iniciou, deixando o placar em 95 a 82 Celtics. A vantagem seguiu despencando, e chegou a três pontos quando Dean Wade converteu dois arremessos de três consecutivos, com o placar 97 a 94 Boston.

Os Celtics conseguiram dois pontos em um gancho convertido por Kristaps Porzingis, mas os Cavs empataram a partida em 99 a 99, na bola de três de Caris LeVert. A virada dos Cavaliers veio na sexta bola de três convertida por Dean Wade no jogo. Jrue Holiday fez dois pontos para os Celtics, com o placar ficando 103 a 101 Cleveland. Faltando 36 segundos para o final, Kristaps Porzingis colocou Boston na frente do placar, em dois pontos com falta, convertendo jogada de três pontos, que deixou o placar 104 a 103 Celtics.

Faltando 19 segundos, Dean Wade, que chegou aos 20 pontos só no último quarto com esse lance, conseguiu enterrada para botar os Cavaliers na frente de novo. Com sete décimos de segundo, Jayson Tatum forçou arremesso desequilibrado em cima de Darius Garland. O lance inicialmente foi marcado como falta em Tatum, para dois lances, mas após desafio pedido pelo Cleveland Cavaliers, a chamada foi revertida, e então houve um pula dois do meio da quadra, para o reinício da partida. Os Celtics conseguiram vencer o pula dois, mas não havia tempo hábil para arremessar, então assim o jogo se encerrou, com grande vitória dos Cavs.

Final: Cleveland Cavaliers 105-104 Boston Celtics

(Foto: ESPN)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *