Dorival Júnior São Paulo cbf
Futebol Seleção Brasileira

CBF anuncia Dorival Júnior como novo técnico da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da Seleção Brasileira. A confirmação ocorreu através de uma nota oficial protocolar divulgada no site oficial e nas redes sociais.

“Dorival Júnior é o novo treinador da seleção brasileira masculina. A entrevista coletiva com o técnico será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro”, informou a Confederação Brasileira de Futebol.

Ednaldo age no comando da CBF

Mesmo com os diversos problemas envolvendo a gestão de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF, o técnico Dorival Júnior resolveu afastar-se do São Paulo para cumprir com o “sonho” de assumir a Seleção Brasileira. O contrato prevê duração até julho de 2026, após a Copa do Mundo nos Estados Unidos.

Dorival Júnior tornou-se principal alvo da atual gestão da CBF desde quando Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação na ultima quinta-feira (4), depois de liminar assinada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Para acomodar o ex-técnico do São Paulo, a CBF precisou demitir Fernando Diniz após seis jogos no comando da Seleção Brasileira, todos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, competição que o Brasil fechou a primeira parte com apenas a sexta colocação conquistada.

São Paulo procura técnico para temporada 2024

Cabe ressaltar que o São Paulo chegou a fazer uma oferta para aumentar o salário de Dorival Júnior e garantir a permanência do treinador com um contrato mais longo e cláusula de estabilidade, mas não foi o suficiente para segurar o treinador campeão da Copa do Brasil.

Desde então, o tricolor paulista segue na busca por um novo treinador liderando com diversas possibilidades. A “bola da vez” consiste em Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro e atual treinador do Real Madrid. Outros nomes como Juan Pablo Vojvoda e Tiago Carpini já foram consultados, segundo informações de setoristas.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *