Douglas Luiz
Futebol Seleção Brasileira

CBF autoriza e Douglas Luiz fará exames para assinar com a Juventus

É apenas uma questão de tempo até que Douglas Luiz seja oficialmente anunciado como reforço da Juventus, da Itália, para a próxima temporada. Os detalhes finais da negociação com o Aston Villa foram resolvidos, e o volante fará exames médicos nesta quinta-feira, em Las Vegas, antes de assinar o contrato. Os médicos que representam o clube italiano vão atender o volante brasileiro nesta quinta-feira para que contrato de cinco anos seja assinado. O Aston Villa precisa que negócio seja concluído até o domingo.

O Aston Villa precisa que a transferência seja concluída até domingo devido ao Fair Play financeiro. A Juventus acertou com a CBF a liberação para que Douglas faça os exames mesmo estando à disposição da Seleção Brasileira. Ainda não está definido se os médicos do clube italiano realizarão os testes no hotel ou se o jogador irá a uma clínica. Para garantir a contratação do volante brasileiro, a Juventus pagará ao Aston Villa 28 milhões de euros, além de ceder dois jogadores: o inglês Samuel Iling Jr e o argentino Enzo Barrenechea. Douglas Luiz assinará um contrato de cinco anos.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira fará seu último treino antes do jogo contra o Paraguai, na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Colômbia e Costa Rica também fazem parte desse grupo.

 

Novo técnico aprova a contratação de Douglas Luiz

Thiago Motta, que será o novo comandante da Velha Senhora, sinalizou positivamente para a compra do jogador do Aston Villa para a temporada 2024/2025.

 

Douglas Luiz pelo Aston Villa e Seleção Brasileira

Douglas Luiz foi um dos principais jogadores do Aston Villa na temporada. O meia de 26 anos disputou 53 jogos pela equipe inglesa em 2023/24, com 10 gols e 10 assistências. Titular da Seleção no jogo contra o México, no último sábado (08), Convocado por Dorival Jr. o jogador está nos Estados Unidos disputando a Copa América.

(Foto: Reprodução/Instagram dgoficial)