Léo Condé, novo técnico do Ceará
Futebol Série B

Ceará anuncia contratação do técnico Léo Condé, campeão da última Série B pelo Vitória

De olho numa reação em busca do acesso à Série A do Brasileirão, o Ceará agiu e foi ao mercado em busca de um novo treinador. Sem vencer há quatro jogos na Série B, (sendo 3 derrotas e um empate) e pouco tempo depois da demissão de Vágner Mancini, em virtude da derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta em Campinas na última terça, o clube anunciou o treinador Léo Condé como novo treinador do Vozão na noite desta quinta-feira (27).

Léo Condé, que estava sem time para treinar desde a sua saída do Vitória no mês de maio em virtude do início ruim no Campeonato Brasileiro, assume o Ceará no meio da tabela da segundona e na reta final do primeiro turno. No Leão da Barra desde fevereiro de 2023, sob seu comando foram 73 jogos, com 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com 56% de aproveitamento.

Além do clube baiano, ele passou por América-MG, Ipatinga, Tupi, Nova Iguaçu, Caldense, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu, São Bento e Grêmio Novorizontino. No Vitória, Condé foi campeão da segunda divisão nacional no ano de 2023, e do Campeonato Baiano de 2024, batendo o Bahia na grande final, com um 4×3 no placar agregado (3×2 na ida, 1×1 na volta).

A última vitória do Ceará e a busca pela quebra do jejum

Buscando pôr fim ao jejum de vitórias e querendo subir na tabela, o Ceará volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Ituano na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O último triunfo alvinegro foi em 31 de maio, com uma vitória de 1 a 0 contra o Coritiba, com gol do uruguaio Facundo Barceló, desfalque na última partida da equipe, que culminou na demissão de Vagner Mancini do comando técnico.

A saída de Mancini do Vozão se deu após uma nova derrota no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta. No clube, o treiandor se sagrou campeão cearense de 2024, batendo o arquirrival Fortaleza na decisão por pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, sendo este o seu único título na segunda passagem pelo time.

Vagner Mancini, ex-técnico do Ceará
O ex-técnico do Ceará, Vagner Mancini — Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Foto: Divulgação/EC Vitória