Cejudo UFC
Lutas UFC

Cejudo diz para UFC tirar Holloway de luta contra Gaethje no UFC 300

O ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo, “avisou” sobre o perigo que Max Holloway poderia enfrentar em uma luta contra Justin Gaethje. Durante uma entrevista recente ao MMA Junkie, Cejudo enfatizou a natureza brutal do estilo de luta de Gaethje, citando sua capacidade de conectar golpes com facilidade em seus oponentes, como visto em suas vitórias sobre lutadores como Tony Ferguson.

Cejudo falou para o UFC reconsiderar colocar Holloway contra Gaethje no UFC 300, sugerindo que a entidade deveria, em vez disso, casar Holloway contra Ilia Topuria na Espanha. Ele expressou preocupação com o bem-estar de Holloway, enfatizando a capacidade de Gaethje de causar impactos em seus oponentes.

“Tire Max Holloway da luta contra Justin Gaethje. Dê a ele aquela luta na Espanha. Você luta como Justin Gaethje, Justin Gaethje é um cara que vai te machucar, e você não será o mesmo. Ele fez isso com Tony Ferguson, ele fez isso com muitas pessoas, tipo, tudo se apaga quando você luta contra um cara como Justin Gaethje,” disse Cejudo.

Gaethje enfrentou Ferguson no UFC 249 em 2020, derrotando-o com um nocaute técnico. Desde essa derrota, Ferguson perdeu todas as lutas que fez, enfrentando adversários como Charles “do Bronx” e Nate Diaz no caminho. Sua última luta aconteceu em dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo britânico Paddy Pimblett por decisão unânime.

Cejudo propôs uma abordagem estratégica, sugerindo que, às vezes, os lutadores precisam ser protegidos de si mesmos, dando a sua recomendação para Dana White:

“Acho que às vezes você provavelmente terá que salvar esses lutadores deles mesmos. Se eu estou nessa posição, se eu sou o Dana White, o UFC fica tipo ‘Ei, passa pelo Max Holloway’, passa, o que é? Movsar? Sim, e acho que ele (Topuria) defende (o título) mais algumas vezes, acho que ele vai ficar muito ocupado se decidir subir (de divisão). Vamos manter o esporte onde ainda é competitivo? Para onde ainda é puro? Em vez de, você sabe, competitivo, mas com um lado de entretenimento,” disse.

Cejudo e o interersse do UFC na Espanha

Embora o UFC tenha manifestado interesse em sediar eventos na Espanha, atualmente não há um cronograma oficial para isso. Se os planos de Cejudo fossem seguidos pela entidade e Holloway fosse por um caminho diferente, ele possivelmente Topuria, que recentemente conquistou o cinturão peso-pena do UFC com um recorde perfeito de 15 vitórias e nenhuma derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *