jaylen brown celtics pacers jogo 2
Basquete Jogos NBA

Jaylen Brown rouba a cena e comanda os Celtics para abrir 2-0 nas finais do Leste

A expectativa no TD Garden era para saber como o Boston Celtics encararia essa partida decisiva em quadra, depois do risco que correu no jogo 1.

Com seus quintetos previsíveis com o que tem de melhor disponível, os celtas foram para a quadra com seu uniforme Jordan Edition, assim como o adversário Indiana Pacers.

O jogo começou bem diferente do jogo 1, com os dois times trocando posses. Boston com aproveitamento ligeiramente menor que Indiana até a primeira parada do relógio, marcando 6:57 para o fim e placar de 16×15 a favor dos visitantes.

No retorno do intervalo, Myles Turner cometeu duas faltas de ataque seguidas e foi para o banco, junto com Jaylen Brown, também com duas faltas.

Com os Celtics dominando o rebote ofensivo, mas não convertendo as posses em pontos, o relógio parou novamente, agora faltando 3:39 para o final e placar ainda favorável aos visitantes com 23×20.

A partida “amarrou” no final do período, com as defesas apertando um pouco melhor a marcação e forçando alguns desperdícios. Neste cenário, os visitantes mantiveram a concentração e terminaram a parcial à frente com 27×25 no placar.

O segundo período começou idêntico ao primeiro, com o time da casa dominando a tábua ofensiva com 9 rebotes, forçando Rick Carlisle a parar o relógio cedo, com 10:39 para e placar a favor dos Celtics em 29×27.

Os Pacers fizeram um bom trabalho no primeiro período, mas tomaram uma corrida de 17×0 a primeira metade do segundo período, e ainda o aproveitamento em arremessos despencou para 0 de 8.

Boston, que não tem absolutamente nada a ver com isso, aproveitou e abriu vantagem no placar para forçar novamente o time visitante parar o jogo com 7:04 para o fim da parcial e 42×27 no placar para o time da casa.

Indiana até conseguiu equilibrar um pouco melhor a partida, e ameaçou uma reação. Mas Jaylen Brown, pegando fogo, continha toda investida dos visitantes, com Carlisle parando de novo o jogo a 2:16 do fim do período e placar de 56×43 para o time da casa.

Quando tudo parecia que caminhava para Boston fechar bem o quarto, Pascal Siakam acordou. Anotou 8 pontos seguidos e fez com que Indiana terminasse o quarto muito no lucro, com uma diferença de somente 6 pontos e placar marcando 57×51 para a equipe celta.

Siakam voltou para o terceiro período pegando fogo e comandando as ações ofensivas dos Pacers, mas não foi suficiente para conter as ações ofensivas dos Celtics, que melhoraram o jogo coletivo para manter a diferença sob controle e, com o relógio marcando 3:44 para o fim da parcial, ampliar a vantagem para +11 com 82×71.

Se no final do segundo período Indiana apertou o ritmo e saiu no lucro, no final do terceiro período foi diferente. Tatum acordou para a vida no jogo, e ajudou o time da casa a ampliar a parcial no final para 93×80. Vaca ameaçando deitar mais cedo.

Tyrese Haliburton não voltou para o último período e, com isso, o poder ofensivo de Indiana diminuiu, com Boston se aproveitando muito bem disso para abrir ainda mais vantagem.

Carlisle pareceu ter aberto mão do jogo muito sendo ao sacar de quadra Siakam com 9 minutos para o final. Logo em seguida sacou Turner, Nembhard e Nesmith.

Só nao virou um completo “Garbage Time” porque Joe Mazulla demorou para sacar os titulares dos Celtics e, com 4:33 para o final do jogo, o placar apontava 113×97. Ele só fez isso com 1:29 para o final e placar mostrando 121×106.

Final: Boston Celtics 126×110 Indiana Pacers (BOS lidera 2-0)

Boston fez valer o seu mando de quadra de forma contundente, teve alguma dificuldade no primeiro quarto, mas depois de uma corrida de 17×0 no início do segundo quarto, não tomou conhecimento do resto do jogo. Dominou a tábua de rebotes e ainda venceu o duelo das bolas de três pontos.

Partida memorável de Jaylen Brown, que colocou o jogo embaixo do braço com 40 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, com 52% de aproveitamento de quadra. Jayson Tatum “discreto” e Derrick White com 23 pontos cada foram os demais destaques do time de Boston que fez valer seu mando de quadra e abriu 2-0.

GOUCOyeWcAAu2NB?format=jpg&name=medium

Indiana até tentou resistir, mas o apagão no início do segundo período custou caro para o time de Carlisle. Siakam com 28 pontos e indecentes 13-17 em aproveitamento de quadra, foi o único destaque de um time que, se mesmo com Haliburton em quadra já teve dificuldade, se ele não “voltar” para a série, pode esquecer de vez.

Os Pacers são uma equipe realmente competitiva, bem treinada por um dos melhores da NBA, mas os Celtics são um time muito superior (e como dói escrever isso). Mesmo sem Porzingis, em CNTP, Boston tem que fazer 4-0 nessa série e descansar para esperar quem vem do duelo no lado Oeste.

Os dois times voltam a se encontrar neste sábado (25) às 21:30 em Indianápolis com transmissão exclusiva da ESPN. Palpite do corneta: Celtics ainda poupará Porzingis e com facilidade irá abrir 3-0 e deixa o caminho aberto para o fechamento da série.

A conferir.

(Fotos: Associated Press e Reprodução/X NBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *