Puskás Arena Champions League
Futebol UEFA Champions League

Champions League 2025/26: Final será realizada na Puskás Arena

A UEFA anunciou nesta quarta-feira (22) que a Champions League 2025/26 será decidida na Púskas Arena, em Budapeste, na Hungria. Ou seja, estreitando ainda mais as relações da organizadora dos torneios europeus com o governo de Viktor Orbán.

O estádio já recebeu uma série de grandes eventos de futebol desde a sua inauguração, incluindo quatro jogos do Euro 2020 e, mais recentemente, a final da Europa League de 2023, com a histórica vitória do Sevilla diante da Roma, treinada na época por José Mourinho.

A decisão sobre o local da final da Champions League em 2027 será confirmada em setembro, sob reserva da Federação Italiana de Futebol apresentar informações sobre os planos de reforma do San Siro, em Milão.

Novo formato da Champions League

A partir da próxima temporada, o número de equipas na competição aumentará de 32 para 36, como parte de um novo formato da Liga dos Campeões acordado pelo Comité Executivo em 2022. A Itália e a Alemanha ganharam novas vagas para o torneio.

Outras decisões da UEFA

A UEFA reuniu-se em Dublin na quarta-feira para finalizar uma série de decisões importantes, incluindo futuras localizações da Liga Europa, da Europa Conference League e das finais da Liga dos Campeões Feminina.

Istambul sediará uma grande final europeia pela segunda vez, depois de ter sido premiada com a final da Liga Europa em 2026. A final de 2027 acontecerá em Frankfurt, na Alemanha.

Enquanto isso, o Ullevaal Stadion de Oslo receberá a final da Champions League Feminina em 2026. Stuttgart estava originalmente programado para sediar a final de 2027, mas um novo procedimento de licitação ocorrerá agora, já que a Alemanha já sediará finais em 2026 e 2027.

Também foi anunciado que o sorteio da Euro Feminina 2025 acontecerá no dia 16 de dezembro. O torneio de 16 seleções começará em 2 de julho, com a final marcada para 27 de julho, quando a campeã Inglaterra espera defender seu título a partir de 2021.

Imagem: UEFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *