Nesta terça-feira (13) aconteceu a primeira rodada da principal competição do velho continente, a Champions League, que está em um novo formato. Tivemos a vitória do Aston Villa sobre o Young Boys por 3 a 0 e também tivemos a vitória do Sporting sobre o Losc Lille por 2 a 0.
Falando primeiro sobre o confronto do Aston Villa na Champions League, foi um jogo bastante peculiar. A vitória por um placar elástico, que poderia ter sido mais, mostrou que o Villa estava mais preparado e organizado que o modesto time suíço Young Boys. Os ingleses, mesmo que longe de casa, não deram chance aos suíços e venceram com tranquilidade.
O outro jogo da Champions League foi uma vitória, também com tranquilidade, pelo time português Sporting sobre os franceses do Lille pelo placar de 2 a 0. Um jogo mais equilibrado, porém deu Sporting, que começa a sua jornada na Champions com vitória.
Aston Villa 3 x 0 Young Boys
O jogo desde o pontapé inicial já estava se mostrando favorável aos ingleses. Com uma pressão incansável, o Villa abriu o marcador com apenas 26 minutos de jogo, com um gol do belga Tielemans, que finalizou de dentro da área.
A pressão e vontade inglesa não terminaram e continuaram em cima, sem tirar o pé. Aos 37’, o primeiro lance curioso nessa partida. Uma bola mal devolvida por Câmara ao goleiro, que se viu obrigado a dividir a bola com Watkins. Em uma dívida que derruba os dois jogadores, a bola sobra para Ramsey, que, sozinho, finaliza ao gol e faz mais um para os visitantes.
E isso sem contar que o time ainda teve dois gols anulados, muito bem anulados pelo VAR, por toque de mão.
Aos 41 minutos, Onana, que esteve presente em um dos lances irregulares, pode marcar mais um gol e fechar o marcador para os ingleses. O Aston Villa em nenhum momento da partida se sentiu ameaçado ou se viu contra a parede. O time suíço esteve nervoso durante a partida toda e não conseguiu se estabelecer e viu a derrota dentro de casa.
O Young Boys irá até a Espanha enfrentar o Barcelona pela Champions League, enquanto o Aston Villa irá enfrentar o Bayern de Munique, em casa.
)
Sporting 2 x 0 Lille
Dentro de casa o time português se mostrou forte na estreia da Champions League. Contra um bom Lille, os portugueses não se intimidaram e fizeram a vantagem da casa valer a pena. Desde o início, os dois times tentaram impor seu ritmo e seu estilo, entretanto foi o Sporting que se sobressaiu. Graças ao gol de Gyökeres, que fez um belo gol driblando a zaga, os anfitriões abriram o placar aos 37 minutos.
Mas aos 39’, uma expulsão iria mudar o rumo da partida. Angel Gomes, volante do time francês, foi expulso e os visitantes tiveram que se recolher pela desvantagem numérica em campo.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Debast fez um gol antológico. Recebeu de fora da área e arrematou na gaveta, sem chances para o goleiro Chevalier. Com o resultado “embaixo do braço”, o Sporting diminuiu o ritmo e decidiu administrar o jogo.
Por conta da expulsão, o Lille não conseguiu pressionar e recuperar o placar. Nos últimos 10 minutos de partida até tentou uma pressão aos portugueses, porém o jogo já estava acabado.
O Sporting vai até a Holanda enfrentar o PSV na próxima rodada da Champions League. Já o Lille recebe o Real Madrid dentro de casa.
Resultados da Champions League
Juventus 3 x 1 PSV
Young Boys 0 x 3 Aston Villa
Real Madrid 3 x 1 Stuttgart
Bayern 9 x 2 Dínamo
Sporting 2 x 0 Lille
Milan 1 x 3 Liverpool
(Foto: The Independent)



