michael chandler conor mcgregor ufc 303
Lutas UFC

Chandler tem luta contra Makhachev oferecida pelo UFC, mas quer esperar McGregor

O tão esperado confronto entre Michael Chandler e Conor McGregor teve mais uma reviravolta. Programada para o UFC 303 no último sábado, a luta foi cancelada devido a McGregor ter sofrido uma fratura no dedinho do pé. Agora, Chandler está insinuando um novo desenvolvimento que pode mudar a trajetória da luta tão esperada.

Chandler sugeriu que lhe foi oferecida uma disputa pelo título dos leves em outubro. No entanto, ele está disposto a abrir mão dessa oportunidade de ouro se McGregor puder estar pronto para uma luta em setembro na The Sphere, em Las Vegas. Em suas redes sociais oficiais, Chandler escreveu sobre o confronto, reafirmando sua vontade de lutar contra o rival irlandês.

“Me ofereceram uma luta contra Makhachev em outubro, mas se o dedo mindinho de McGregor estiver bom até setembro, vamos lutar na Sphere. O maior evento esportivo da história dos esportes!,” escreveu Chandler.

A luta entre Chandler e McGregor está sendo planejada há 18 meses, gerando imensa expectativa entre os fãs. McGregor estava se preparando para voltar ao octógono após um hiato de três anos, após sofrer uma fratura na perna em julho de 2021. Esta recente lesão marca a primeira vez que McGregor desistiu de uma luta no UFC.

McGregor expressou seu desejo de lutar em agosto ou setembro, alinhando-se com o evento programado pelo UFC na The Sphere em 14 de setembro. O recorde de Chandler é de 23-8 no MMA e 2-3 no UFC, enquanto McGregor tem um recorde de 22-6 no MMA e 10-4 no UFC.

Chandler e o impasse do próximo adversário de Makhachev

Após a vitória contra Dustin Poirier no UFC 302, Makhachev aguarda a definição de seu próximo adversário, que agora é uma incógnita. Esperava-se que o próximo desafiante ao título dos leves fosse Arman Tsarukyan, mas ele acabou sendo suspenso por agredir um torcedor durante a sua entrada no UFC 300, quando venceu o brasileiro Charles “do Bronx”. Com isso, o russo deve ter que esperar mais para saber quem vai enfrentá-lo.