Charlotte Hornets
Basquete NBA Notícias

Charlotte Hornets terá novo treinador em 2024-25

Na manhã desta quarta-feira, 3, em reunião com o elenco e seus assistentes, Steve Clifford, do Charlotte Hornets, confirmou que irá deixar a posição de treinador principal ao final da atual temporada.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’, Clifford está atualmente “negociando uma nova função na franquia”.

De acordo com a publicação do jornalista, Jeff Peterson, novo vice-presidente executivo de operações de basquete de Charlotte, e os coproprietários Rick Schnall e Gabe Plotkin ainda queriam Clifford como treinador da equipe para a próxima temporada. No entanto, o técnico revelou que “não estava pronto para se comprometer com a rotina de treinador para 2024-25”.

Ainda segundo Wojnarowski, Clifford prefere que os Hornets busquem uma “mentalidade mais jovem” para a posição de treinador para a próxima temporada, sendo esse um grande motivo do seu afastamento.

Para finalizar, Wojnarowski acrescentou que o Charlotte Hornets estão interessados em alguns assistentes ao redor da NBA para a posição de treinador, são eles: Jordi Fernandez, do Sacramento Kings; Charles Lee, do Boston Celtics; Chris Quinn, do Miami Heat; e Kevin Young, do Phoenix Suns.

Stevef Clifford, Charlotte Hornets (Foto: Tampa Bay Times)
Stevef Clifford, Charlotte Hornets (Foto: Tampa Bay Times)

Steve Clifford e o Charlotte Hornets

Steve Clifford assumiu o Charlotte Hornets em 2022-23, iniciando assim a sua segunda passagem pela equipe. Vale lembrar que o treinador comandou a franquia de 2013 a 2018.

Na temporada passada, os Hornets tiveram 27 vitórias e 55 derrotas, e a expectativa é que a campanha do time melhorasse em 2023-24, mas isso não aconteceu. Atualmente a equipe tem 18 vitórias e 57 derrotas, sem chances alguma de chegar à pós-temporada.

O atual momento negativo dos Hornets se deve às lesões sofridas dos principais jogadores do elenco, com destaque para LaMelo Ball. O grande nome do Charlotte Hornets nos últimos anos, o armador atuou em apenas 22 partidas na temporada, antes de sofrer uma lesão séria no tornozelo.

(Foto: ESPN)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *