Chelsea
Futebol Ligue 1 Premier League

Chelsea acerta salários com Pedro Lima, e atleta está próximo de deixar o Sport

O lateral-direito Pedro Lima, do Sport, está próximo de ir para o futebol europeu. O jovem tem um acerto salarial com o Chelsea e se aproxima cada vez mais de assinar contrato com os Blues.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, por não possuir visto para atuar no Reino Unido, ele deve ser emprestado ao Strasbourg.

Ao ‘GE’, o seu empresário, Renato Guimarães, confirmou o avanço nas negociações, porém afirmou que, quanto ao contrato, não há nada fechado. De acordo com Guimarães, falta o acerto de algumas cláusulas contratuais, que podem ser preponderantes para o valor da venda de Lima para a equipe britânica.

A proposta do Chelsea aumentou de 8 para 10 milhões de euros (em torno de R$ 57 milhões na cotação atual), e se concretizada, seria a maior venda da história de uma equipe nordestina.

Houve um avanço na negociação, mas ainda não fechou. A parte do salário está acertada, mas ainda restam definir algumas cláusulas no contrato e alguns bônus.

Por parte do Chelsea, o empresário de Pedro falou que a compra seria de 100% dos direitos econômicos do lateral. Ele também confirmou que outros clubes do continente europeu se interessaram pelo atleta do Leão da Ilha como PSG, Juventus, Milan, Atalanta, PSV, e o Real Madrid, como foi informado pelo jornal espanhol AS.

A janela de transferências dos clubes ingleses abre na próxima sexta-feira (14).

Chelsea

O jogador não irá inicialmente para a equipe de Stamford Bridge por não atender os pré-requisitos para que estrangeiros possam atuar na elite do futebol inglês. Ele precisaria somar 15 pontos em uma regra que a Federação Inglesa estabeleceu, levando em consideração a minutagem em copas e ligas nacionais, copas e seleções internacionais.

Além disso, há pesos, a depender da liga. A Série A ocupa a terceira prateleira, enquanto a Ligue 1 está na primeira. A Série B, por sua vez, está na sexta e última, na categoria “demais campeonatos”.

Pedro Lima, do Sport, alvo do Chelsea (Foto: Rafael Melo, MyPhoto Press/Gazeta Press)
Pedro Lima, do Sport, alvo do Chelsea (Foto: Rafael Melo, MyPhoto Press/Gazeta Press)

Sport

Com três derrotas seguidas na Série B, a equipe pernambucana tem um compromisso importante na segunda divisão nacional, na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta o Paysandu.

O membro do conselho gestor do futebol do Leão, João Marcelo Barros, falou que o clube só irá se pronunciar sobre a situação do jovem lateral na próxima terça-feira (11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *