Chelsea Enzo Maresca
Futebol Premier League

Chelsea anuncia contratação de Enzo Maresca como novo treinador

O Chelsea não teve interesse em perder tempo, e já contou com a presença do melhor técnico da Championship para assumir sua equipe nesta próxima temporada. Os Blues anunciaram nesta segunda-feira (3), a contratação do treinador Enzo Maresca de 44 anos que fez sucesso com o Leicester City. O contrato do profissional vai até o meio de 2029, tendo a chance de renovar por mais uma campanha.

A equipe londrina resolveu recorrer a um dos antigos auxiliares técnicos de Pep Guardiola, na intenção de pegar um pouco do conhecimento do espanhol. O italiano esteve presente com o atual campeão da Premier League em 2022/23, logo em seguida, teve as portas abertas para viver uma oportunidade como treinador principal nos Foxes na segunda divisão da Inglaterra.

Com 36 vitórias conquistadas em 53 partidas, consequentemente foi consagrado o campeão da Championship junto ao Leicester. A qualidade imposta em sua equipe chamou a atenção do Chelsea, que decidiu não continuar com Mauricio Pochettino no comando, apesar de ter conseguido elevar o nível da equipe londrina na reta final da Premier League.

O impacto de Enzo Maresca nos Foxes foi notado de imediato, apesar de terem tido problemas na reta final da competição inglesa, foram capazes de se manter no topo.

Chelsea na temporada 23/24

Os investimentos chegaram, só faltou mesmo o futebol do Chelsea para conseguirem almejar algo maior. A equipe inglesa brigou bastante por uma vaga numa competição europeia na reta final, mas até chegar nesse ponto, o meio de tabela parecia um local interessante e confortável para os Blues. A busca do time de Londres ficou pelo caminho, por conta de ter terminado na sexta posição da Premier League com seus 63 pontos, na presença de 18 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Foto: Copa/Getty Images Europe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *