Chelsea Adarabioyo
Futebol Premier League

Chelsea anuncia zagueiro inglês após saída de Thiago Silva

O Chelsea resolveu a saída do zagueiro Thiago Silva de forma veloz, ao contratar um defensor inglês que estava sendo visado por diversos clubes do mundo. Depois do brasileiro retornar ao Fluminense, os Blues foram em busca de Tosin Adarabioyo, venceram a corrida e anunciaram nesta sexta-feira (7), o atleta de 26 anos para reforçar o sistema defensivo.

O zagueiro inglês estava livre no mercado, após ter deixado o Fulham e havia uma grande procura de clubes da Inglaterra pela sua contratação. Adarabioyo assinou um contrato de quatro temporadas, até junho de 2028. O novo defensor dos Blues é o primeiro reforço do treinador italiano Enzo Maresca para essas próximas campanhas.

“O Chelsea é um clube enorme e está em momento de ciclo completo para mim. Nasci a cinco quilômetros de Stamford Bridge e fiz minha estreia profissional lá. Estou muito animado e ansioso para ajudar a impulsionar o clube na direção que queremos ir”, declarou o defensor.

Tosin Adarabioyo é de origem nigeriana, mas cresceu na Inglaterra, especificamente na base do Manchester City. Quando estreou no profissional com 18 anos, teve o Chelsea como seu adversário, sendo um ponto bem curioso. Após o início dos Sky Blues, ele foi emprestado para o West Bromwich e no Blackburn antes de ser contratado pelo Fulham em 2020.

Chelsea vence disputa com rival

O Chelsea estava brigando com o Tottenham pela contratação de Tosin Adarabioyo, por conta de ambos os lados estarem na busca por uma zagueiro de qualidade no elenco. Depois dos Spurs terem contratado o zagueiro Radu Dragusin, a bsuca por defensores decaiu bastante, visando mais a chegada de laterais, meio-campistas e atacantes.

Foto: Divulgação / Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *