dgoasvche
Futebol Outras ligas

Chelsea e Aston Villa não saem do empate e terão que jogar nova partida pela FA Cup

O Chelsea até teve mais iniciativa na etapa inicial, mas não conseguiu furar a bem postada defesa do Aston Villa, que mesmo melhor na etapa final falhou nas conclusões. Assim, as duas equipes ficaram no zero em partida pela fase de 16 avos de final nesta sexta-feira (26) no Stamford Bridge pela FA Cup.

Com o empate, será necessária uma nova partida entre as equipe, agora no Villa Park, para se definir um classificado para enfrentar o vencedor de Sheffield Wednesday e Coventry City, que também jogarão uma partida replay após empatarem em 1×1 também nesta sexta-feira.

Chelsea tenta, mas pára na zaga visitante

Com um começo de jogo em alta intensidade, o Chelsea teve ao menos três boas oportunidades antes dos dez minutos de jogo, sempre chegando na base da troca rápida de passes. Apesar disso, quem teve a primeira chance de real perigo foram os Villains, em cabeceio de Tielemans para bela espalmada do goleiro Petrovic aos 11 minutos.

Acuado em seu campo, o Villa tentava explorar os contra-taques, mas a pressão exercida pelos Blues se sobressaía. Aos 30, Madukele por pouco não abriu o placar em chute à queima-roupa para defesa no susto de Emiliano Martínez. O Chelsea ainda parou na zaga adversária em tentativas de Sterling e Gallagher antes da ida para o vestiário.

Aston Villa melhora, mas também fica no quase

A conversa de vestiário fez efeito ao Aston Villa e a equipe visitante voltou com uma postura mais incisiva em campo. Mesmo com uma pressão do Chelsea nos primeiros minutos, com sustos de Palmer e Madukele em sequência onde Martínez foi o protagonista, o Villa tomou as rédeas da partida a partir dos 15 minutos.

Alex Moreno quase marcou aos 23 em chute que passou rente ao poste esquerdo e Watkins tentou aos 25 em chute de longa distância que Petrovic mandou pra escanteio. Mas foi Cash quem teve a melhor chance do 2º tempo ao sair de frente para Petrovic e mandar no cantinho esquerdo, exigindo grande defesa do goleiro ao se esticar todo.

Nos instantes finais, outra grande oportunidade do Villa. Konsa emendou um belo voleio após o escanteio, mas a bola subiu alto o suficiente para passar perto do poste direito. Os mandantes ainda tiveram lances sem muito perigo nos acréscimos em jogadas pelo alto, mas definitivamente não era dia de bola na rede em Londres.

Final: Chelsea 0x0 Aston Villa

dgoasvchlsa
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *