Chelsea Fulham
Futebol Premier League

Chelsea vence Fulham em duelo londrino na Premier League

Na sequência da 21ª rodada da Premier League neste sábado (13), o Chelsea superou o Fulham com placar de 1 a 0 no Stamford Bridge e conseguiu a terceira vitória consecutiva em jogos da Premier League.

Durante a etapa inicial, os Blues ensaiaram uma pressão e controlaram a posse de bola, mas o Fulham acabou chegando mais durante a etapa inicial. Na primeira grande oportunidade, o meia Andreas Pereira finalizou com firmeza e Petrovic fez bela defesa para evitar o gol do ex-Flamengo.

Arriscando novamente nos contra-ataques, o Fulham mais uma vez chegou com enorme perigo depois que, aos 26 minutos do primeiro tempo, Harry Wilson recebeu com liberdade na direita e obrigou mais uma boa defesa de Petrovic, que estava bem posicionado para encaixar uma defesa segura.

Durante todo o primeiro tempo tivemos um Fulham muito mais organizado ofensivamente quando tinha oportunidade de alcançar o terço final do campo, pois o Chelsea não traduziu os 59% de posse de bola em volume de jogo. Porém, na última chance real de perigo, os Blues conseguiram aproveitar a situação e abrir o placar nos acréscimos.

Aos 48′, Palmer encontrou Sterling dentro da área em uma bela jogada e Diop acabou cometendo um pênalti claro derrubando-o após o domínio da bola. O jovem Cole Palmer foi às redes e cobrou o penal com enorme segurança para marcar 1 a 0.

Fulham diminuiu o ritmo o segundo tempo

Logo no início da etapa complementar os comandados de Mauricio Pochettino aproveitaram o bom momento e quase ampliaram com Sterling acertando a trave. Na sequência da etapa complementar, os visitantes controlaram mais a posse de bola, mas demonstraram enormes dificuldades para criar com o Chelsea sendo superior, mesmo sem levar enorme perigo.

O último grande momento do Fulham na partida ocorreu aos 27 minutos quando Raul Jiménez (finalmente) apareceu bem após excelente jogada de Andreas Pereira, mas Petrovic salvou o Chelsea com uma defesa espetacular.

Na reta final do confronto, o Chelsea esteve mais próximo de marcar com duas enormes chances de gol, pois Sterling e Gallagher acertaram a trave e ficaram muito próximos de ampliar. Nos acréscimos, o Fulham tentou um ímpeto ofensivo final, mas o zagueiro Thiago Silva correspondeu quando necessário e impediu qualquer chance de maior perigo.

Chelsea ainda precisa melhorar muito na reta final de temporada

O jogo mostrou que o Chelsea segue mostrando antigos problemas nas conclusões das chances criadas. Pochettino conseguirá respirar mais tranquilo com a terceira vitória consecutiva em jogos de Premier League, mas certamente lidará novamente com muitas críticas em caso de eliminação na Copa da Liga Inglesa.

Com a terceira vitória consecutiva, os Blues enfim se distanciaram da segunda página da tabela de classificação e agora ocupam a oitava posição, com 31 pontos. Por outro lado, o Fulham aparece com 24 pontos, em 13º lugar.

O próximo jogo do Chelsea será no dia 23 de janeiro em jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa diante do Middlesbrough, com a necessidade de reverter desvantagem de um gol no confronto. Enquanto isso, o Fulham entrará em campo no dia 24 para tentar uma improvável classificação à final em duelo contra o Liverpool.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *