Conor gallagher chelsea crystal palace
Futebol Premier League

Com gols no finalzinho, Chelsea consegue virada sobre Crystal Palace

Nesta segunda-feira (12) de Premier League, o Chelsea saiu atrás no placar, mas contou com dois gols já nos acréscimos para buscar a virada pra cima do Crystal Palace no Selhust Park, em duelo que concluiu a 24ª rodada.

O resultado encerra um jejum de praticamente um mês sem vitória fora de casa dos Blues, que aparecem apenas na 10ª colocação agora com 34 pontos. Já o Palace, que segue em uma freguesia para o Chelsea de agora 13 partidas sem vencer, fica nos 24 pontos e em 15º lugar, ainda perto da zona de rebaixamento.

Moroso, Chelsea é punido com gol

Mesmo com a posse da bola na maior parte do jogo, o Chelsea pouco produzia e esbarrava na boa marcação do Palace, que buscava explorar a velocidade dos contragolpes. E foi dessa maneira que a equipe da casa criou a primeira oportunidade de perigo, aos 23, em disparo da entrada da área de Mateta para boa intervenção do goleiro Petrovic.

No ataque seguinte, o Palace derrubou o zero. Em boa transição pro campo ofensivo, Lerma avançou e resolveu experimentar de fora da área e acertou o ângulo direito de Petrovic, que não teve chances de evitar o belo gol aos 29 minutos.

O gol mostrou a tônica da partida até então, com um Chelsea trocando muitos passes sem a devida pressão sobre o adversário, que era mais eficiente nas jogadas. Os Blues só levaram perigo nos acréscimos em chute perigoso de Gallagher que triscou a trave.

Mudança de postura é determinante pra virada

Na etapa final, o Chelsea voltou bem melhor e foi premiado logo aos 2 minutos em bom lançamento de Malo Gusto para Gallagher, que encheu o pé e mandou a bola no ângulo direito, deixando 1×1 no placar. O lance seria um balde de água fria nas pretensões do Palace em “cozinhar” o jogo com a vantagem parcial, já que o Chelsea passou a ser mais objetivo em suas trocas de passe.

Aos poucos, o Palace se reorganizou e conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e a partida ficou mias aberta, com ambos os lados com boas chances de ficar com a vitória. Aos 31, o brasileiro Matheus França exigiu boa defesa de Petrovic em chute venenoso da entrada da área, enquanto o Chelsea respondeu com Palmer em duas oportunidades, ambas detidas pelo goleiro Henderson.

Quando o jogo parecia caminhar pro empate, Gallagher aproveitou bola rolada por Palmer e bateu da entrada da área para marcar seu segundo tento e virar o jogo para o Chelsea aos 45 minutos. Um gol que premia a equipe que mostrou melhor espírito de luta no 2º tempo.

O Palace tentou ir pro abafa mas acabou punido novamente aos 48, em outro passe açucarado de Palmer, agora para Enzo Fernández definir em chute com efeito no cantinho esquerdo, selando o triunfo dos Blues.

Final: Crystal Palace 1×3 Chelsea

chelsea crystal palace
Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *