DeMar DeRozan Zach LaVine Chicago Bulls
Basquete NBA Notícias

Chicago Bulls tem interesse em trocar DeRozan e LaVine

O Chicago Bulls parece ter tomado uma importante decisão para o seu futuro, ao decidir por colocar DeMar DeRozan e Zach LaVine como peças disponíveis no mercado. Depois de ter passado algumas temporadas sem conseguir algo de expressivo no fim delas, a equipe do Leste finalmente se posiciona para um “rebuilding”, onde tentará arranjar jogadores jovens e com potencial pelas suas estrelas.

Pelas informações do jornalista Adrian Wojnarowski, os Bulls possuem o interesse de trocar as duas estrelas, porém, não será nada fácil. No caso dos dois atletas, ambos possuem contratos muito valiosos para o esporte praticado por eles nos dias atuais, sendo algo visto como perigoso para alguma equipe que sonhe ou desejo tê-los em seu elenco.

LaVine já está no mercado desde a campanha passada, até aparecem alguns possíveis destinos, entretanto, a dificuldade sempre estará por lá. Num mundo em que os Lakers vão atrás do camisa 8 do Chicago Bulls, é possível imaginar uma troca envolvendo D’Angelo Russell, Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt. O problema é fazer a cabeça da franquia californiana em aceitar envolver esses atletas.

Assim como para DeRozan, um cenário de “sign-and-trade” é visto como inviável, porque novamente, o alto salário do camisa 11 será colocado em pauta. É imaginável que para ele sair desta forma, um novo contrato terá de ser feito com um valor inferior ao comum do jogador, abrindo espaço para a próxima offseason, ter a possibilidade de sair numa troca com alguma franquia.

Bulls no futuro

Depois de ter trocado Alex Caruso por Josh Giddey, a equipe dos Bulls se posiciona de forma direta para uma reconstrução. Ao contar com dois guards jovens e com potencial, Billy Donovan começará a ter peças mais talentosas para dar início a uma reconstrução, que logo poderá contar com Lonzo Ball, dando mais experiência para esses jogadores.

Essa deve ser a postura da franquia para o futuro, visando LaVine e DeRozan como dois pontos fortes para renderem ativos para os Buls.

Foto: Divulgação/NBA