Clippers Tye Lue
Basquete NBA Notícias

Clippers acerta extensão de U$ 70 milhões por cinco anos com Tyronn Lue

O Los Angeles Clippers escutou os rumores sobre o interesse de seu rival no treinador Tyronn Lue, colocando o dinheiro em cima da mesa do profissional para segurá-lo. Segundo as informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (29), a franquia californiana acertou a extensão do técnico pelo valor de 70 milhões de dólares por cinco anos.

Essa movimentação faz com que Tye Lue se torne um dos treinadores mais bem pagos da liga. Pelas informações de Woj, a diretoria dos Clippers estava muito ansiosa para fechar essa renovação, principalmente pelo carinho, confiança e gratidão que depositam no ex-atleta do Los Angeles Lakers. O profissional é considerado um dos técnicos de elite da liga.

A carreira de Lue como treinador começou depois de ter passado 11 anos dentro de quadra enquanto atleta. Dando seus primeiros passos no ramo, teve seu início como assistente no Boston Celtics em 2011, passando pelos Clippers pela primeira vez e vivendo o Cleveland Cavaliers em seguida. Em sua primeira oportunidade como técnico principal, substituiu David Blatt e levou a franquia ao título inédito no seu primeiro ano, em cima do Golden State Warriors.

Ele chegou aos Clippers em 2019, como assistente, assumindo a posição de técnico principal com a saída de Doc Rivers em 2020. Desde então, tomou conta da comissão técnica e até levou a equipe californiana à final de conferência em seu primeiro ano no comando. Apesar da presença de um elenco estrelado, não teve muita eficiência nos anos seguintes, caindo nas primeiras rodadas dos playoffs.

Clippers de Tye Lue

Nesta temporada de 2023/24, os Clippers conseguiram encerrar a temporada regular na quarta colocação, com um recorde de 51 vitórias e 31 derrotas. Entretanto, foi derrotado pelo Dallas Mavericks na primeira rodada, pelo placar de 4 a 2. Depois de ter sido eliminado precocemente de novo, o nome de Tye Lue chegou a ser vinculado ao dos Lakers, porém, as conversas não chegaram nem perto de tomarem um rumo produtivo para o rival da Califórnia.

(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *