Cole Palmer
Futebol Premier League

Cole Palmer vence prêmio de Melhor Jovem da Premier League

Nesta sexta-feira, 17, Cole Palmer levou o prêmio de Melhor Jovem da Premier League 2023-24. O jogador do Chelsea venceu o prêmio batendo nomes como Erling Haaland (Manchester City), William Saliba (Arsenal), Bukayo Saka (Arsenal), Phil Foden (Manchester City), Kobbie Mainoo (Manchester United) e Destiny Udogie (Tottenham).

Só pode disputar o prêmio de Melhor Jovem da Premier League jogadores com menos de 23 anos.

Em sua primeira temporada no Chelsea, Palmer, ex-Manchester City, participou de mais de 30 gols em 2023-24. Até o momento, o meio-ofensivo marcou 22 gols e deu 10 assistências em 33 partidas na Premier League.

Palmer se destacou durante o Campeonato Inglês ao marcar quatro gols contra o Everton e ter um hat-trick contra o Manchester United. O desempenho do inglês evitou que a temporada do Chelsea fosse pior. A equipe está atualmente na sexta colocação, com 60 pontos.

No Manchester City, Palmer deixou a equipe por não ser aproveitado por Pep Guardiola no time principal. Pelos Citizens, o jogador atuou em 14 partidas na temporada passada, entrando em campo por poucos minutos.

Já no Chelsea, após a equipe gastar cerca de 47 milhões de euros, Palmer atuou em 32 das 34 partidas do clube na Premier League. E agora, devido a sua atuação, é cotado para defender a Inglaterra na Euro de 2024.

Cole Palmer, Chelsea (Foto: Chelsea)
Cole Palmer, Chelsea (Foto: Chelsea)

Cole Palmer

O principal ponto de Cole Palmer é sua qualidade de atuar em qualquer posição no ataque. Além disso, pode recuar em campo para armar as jogadas, mas sua capacidade de finalização ainda segue como seu “carro-chefe”.

A atuação do inglês mudou a temporada do Chelsea para melhor. Por muito tempo a equipe estava “habitando” a segunda metade da tabela, com Mauricio Pochettino começando a “balançar” na posição de treinador.

Sobre o técnico, Cole Palmer defendeu a permanência de Pochettino, além de creditar a melhora do Chelsea na temporada a ele: “Todos os créditos para o treinador [Mauricio Pochettino]. Todos os jogadores o adoram e nós queremos lutar por ele”.

(Foto: Chelsea)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *