Verona e Inter de Milão empatam em 2 a 2 na última rodada da Serie A - Foto: Getty Images
Futebol Serie A

Com 4 gols no 1º tempo, Verona e Inter empatam pela última rodada da Serie A

Campeã da temporada 2023-24, a Inter de Milão encerrou a Serie A italiana com um empate em 2 a 2 com o Verona, neste domingo (26). Com o título garantido desde a rodada 33, os nerazzurri foram ao estádio Marcantonio Bentegodi meramente para cumprir tabela diante dos donos da casa.

Todos os quatro gols do jogo saíram no primeiro tempo. O centroavante austríaco Marko Arnautović abriu o placar para a Inter aos dez minutos, mas Noslin, aos 16’, e Suslov, aos 37’, viraram para o Verona. Porém, Arnautović voltou a igualar o marcador antes do ifm da etapa inicial, aos 46’.

Com o resultado, a campeã Internazionale terminou a Serie A com 94 pontos conquistados, 14 à frente do vice-campeão e maior rival, Milan. Já o Verona chegou aos 38 pontos e terminou a temporada na 13ª posição na tabela, sem riscos de rebaixamento, mas também sem conseguir se classificar para as disputas da Liga Europa e da Liga Conferência.

Primeiro tempo movimentado

Com o título garantido há cinco rodadas, Simone Inzaghi mando a campo uma Internazionale alternativa, mesclando titulares e reservas diante do Verona. A “estratégia” acabou surtindo efeito logo aos dez minutos.

Após bola mal afastada da zaga do Verona, Çalhanoğlu impediu a saída pela lateral com um chutão para o alto que foi na direção de Bisseck. O zagueiro interista tocou de cabeça para o ataque, mas a bola tomou o rumo do zagueiro Cabal, do Verona. Contudo, o defensor furou na hora de afastar a bola, que ficou entre Arnautović e Coppola. O atacante austríaco levou a melhor sobre o zagueiro no jogo de corpo, invadiu a área e tocou na saída de Perilli para abrir o placar.

Aos 16’, foi a vez da Inter cometer uma falha que lhe custaria caro. Bisseck errou o domínio no meio-campo e gerou um contra-ataque rápido para o Verona, que avançou com Belahyane e Lazović, que tocou para Suslov avançar em diagonal da ponta esquerda para a intermediária e tocar para Noslin, que de dentro da área, deslocou o goleiro Audero para empatar o jogo.

Dois minutos depois, Dimarco, do campo de defesa, lançou na ponta esquerda para Çalhanoğlu. O turco dominou em velocidade e passou para Marcus Thuram, que chegava pelo centro do ataque. O camisa 9 bateu travado e a bola subiu muito, mas ainda com direção ao gol, o que obrigou Perilli a se esticar para evitar que a bola entrasse.

Mais solta em campo, a Inter chegou novamente com perigo aos 31’, em jogadaça indivudual de Barella, que gastou a habilidade ao driblar o marcado no meio de campo e tocar por elevação para fugir da marcação dupla, achando Çalhanoğlu, que tocou no alto para Thuram passar de cabeça para Frattesi cabecear e parar na defesa de Perilli.

Aos 36’, A Inter errou novamente. Audero saiu jogando com Dumfries na lateral-direita e o holandês passou para Barella. O meia tentou driblar Serdar, mas foi desarmado pelo adversário, que tocou para Noslin dentro da área. Com calma, co camisa 17 do Verona passou retribuiu a assistência para Suslov, que dominou e bateu de esquerda da entrada da área para virar o jogo.

Suslov virou para o Verona no Marcantonio Bentegodi - Foto: Divulgação/Verona
Suslov virou para o Verona no Marcantonio Bentegodi – Foto: Divulgação/Verona

Golaço da Inter

O empate da Inter saiu em um golaço orquestrado por Barella. O prodígio italiano recebeu de Dimarco no lado esquerdo do circulo central e mandou um lançamento perfeito para Frattesi, na meia-lua da área do Verona, arrumar de peito para Arnautović emendar um belo chute sem pulo para o fundo do gol.

O árbitro assinalou impedimento no lance, mas o VAR entrou em ação para checar e confirmar a obra-prima interista que devolveu a igualdade ao marcador.

Arnautovic empata o jogo com um golaço - Foto: Inter de Milão
Arnautovic empata o jogo com um golaço – Foto: Divulgação/Inter de Milão

Segundo tempo sem gol, mas com emoção

O segundo tempo foi menos movimentado que o primeira, mas ainda assim gerou lances de perigo para ambos os lados. Aos 15’, Cuadrado, que havia entrado na partida no lugar de Dumfries, recebeu na direita e cruzou para o meio da área para Sánchez, outro que entrou no segundo tempo, chegar batendo e parando em Perilli. no Rebote, Frattesi chutou em cima da defesa, que afastou o perigo.

O Verona teve mais uma boa chance aos 28’, quando Serdar recebeu um escanteio na ponta esquerda e chutou cruzado para a defesa de Audero. Tavsan ainda acertou um chutaço de fora da área aos 32’, mas Audero fez uma linda defesa, no cantinho, para impedir o gol da vitória do time anfitrião.

Ainda houve tempo para um lance completamente inusitado. Aos 41’, Frattesi recebeu na área e encobriu o goleiro, mas o lateral-esquerdo Rúben Vinagre chegou para impedir que a bola cruzasse a linha do gol. No entanto, ao dar o chutão, Vinagre conseguiu acertar o próprio travessão, quase marcando um gol contra bizarro.

Final: Verona 2×2 Inter de Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *