GB0jaKDW8AAnEo scaled
Futebol

Com dois de Mbappé, PSG supera primeiro tempo péssimo e vence o Metz em casa

Na tarde desta quarta-feira (20), o PSG recebeu o Metz do Parc des Princes em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês. O time de Mbappé & cia. teve uma de suas piores atuações da temporada no primeiro tempo, mas Luis Enrique corrigiu os erros necessários no vestiário e os parisienes venceram o certame em uma segunda etapa mais do que eficiente.

Análise e resumo da partida:

Desastre é a palavra que define o primeiro tempo do PSG. Jogando em sua própria casa, com um dos times mais caros do planeta, a equipe de Luis Enrique demonstrou um futebol patético e sem energia alguma nos 45 minutos iniciais do confronto contra o Metz. O time visitante se defendeu de maneira compacta, se preparando para uma possível blitz do ataque parisiense.

Mas sequer precisou. O PSG tocava entre seus defensores e desperdiçava a posse sempre que tentava conectar com alguém no último terço. Em um time de ótimos atletas no quesito movimentação, a criatividade dos meio-campistas, principalmente Vitinha, foi incapaz de sequer fazer com que Mbappé tivesse uma boa chance de finalização contra o gol de Oukidja.

O primeiro tempo se encerrou com um gosto agridoce para ambas as equipes: o PSG, que foi para o vestiário realizando uma de suas piores performances na temporada e qualquer coisa no segundo tempo seria lucro; e o Metz, que optou por se defender totalmente e percebeu que poderia ter deixado o gramado com pelo menos um gol no marcador.

Luis Enrique fez os ajustes necessários no vestiário e o PSG voltou com outra cara para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Lee Kang-In acertou um lindo cruzamento para Vitinha na pequena área – o meia que foi um dos piores jogadores em campo na primeira etapa, foi letal e marcou o primeiro gol da partida.

O PSG era um time mais ofensivo, mas ainda pecava na criação de jogadas. Até que, aos 15 minutos, Mbappé, aniversariante do dia, decidiu resolver a peleja. Dominando na entrada da área, o atacante francês acertou um chute espetacular no ângulo, ampliando o placar para os parisienses. Logo na sequência, o Metz descontou após uma cobrança de escanteio – Camara jogou na área e Udol desviou no primeiro poste, enganando Donnarumma, que ficou travado debaixo da trave.

O Metz até buscou o empate, mas Mbappé aproveitou um recuo tenebroso de N’Duquidi, tirou do goleiro e marcou o terceiro do PSG.

Resultado: Paris Saint-Germain 3 – 1 Metz

A vitória deixa o PSG dormindo tranquilamente na liderança por mais uma rodada, se mantendo a cinco pontos de distâncias do Nice, segundo colocado. Já o Metz se vê em uma situação delicada, tendo sido derrotado nas últimas quatro partidas e figurando na 14ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *