Tivemos oito jogos agitando a noite de NBA desta terça-feira (12), abrindo a primeira rodada da NBA Cup. Destaques para a vitória dos Hawks contra os Celtics, a vitória dos Knicks contra os 76ers, no retorno de Embiid. Também iremos mencionar a vitória dos Trail Blazers contra os Timberwolves, e para fechar, a vitória dos Warriors contra os Mavericks, no primeiro jogo de Klay Thompson contra Golden State.
Confira o resumo da rodada NBA:
Atlanta Hawks vence Boston Celtics no TD Garden;
Começamos o nosso resumo indo para o jogo que ocorreu em Boston. Sobre a partida, tivemos Jaylen Brown anotando 16 pontos apenas em um quarto, mas os Hawks também estavam castigando dentro do garrafão, o que foi algo sendo repetido durante toda a partida.

O Boston Celtics conseguiram um segundo quarto sólido, e o time manteve a solidez até o começo do terceiro quarto, chegando a abrir 15 pontos de vantagem. Porém, o Atlanta Hawks reagiu com os turnovers forçados e a superioridade nos rebotes, para conseguir virar o jogo. Os Hawks tiveram 16 roubos de bola, 19 pontos em turnovers dos Celtics, 20 rebotes ofensivos, e 68 pontos no garrafão celta.
Enquanto os Celtics tiveram apenas 32 pontos no garrafão, sete pontos de segunda chance, e cometeram 20 turnovers no jogo. Dessa forma venceu o Atlanta Hawks, que teve Dyson Daniels com 28 pontos (melhor marca da carreira), sete assistências e seis roubos, fazendo com que a ausência de Trae Young, passe despercebida.
Também houve o triplo-duplo de Jalen Johnson, com 18 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, e Clint Capela com 18 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Boston Celtics, Jaylen Brown anotou 37 pontos e converteu 14 arremessos em 22 tentativas. Derrick White terminou o jogo com 31 pontos e sete bolas de três, mas os números não evitaram a derrota dos celtas.
New York Knicks vence Philadelphia 76ers, no retorno de Joel Embiid
Falando agora do jogo que rolou na Filadélfia, tivemos uma partida que se desenhava muito equilibrada em grande parte do tempo. O placar de jogo após três quartos, era 78-75 para os Knicks, que apesar do grande jogo dentro do garrafão dos Sixers, sofreu com as bolas de três.

No começo do último quarto, a coisa virou completamente para o time de Nova York. Com uma parcial de 13-2 para abrir o quarto período, os Knicks estabeleceram a margem para saírem vitoriosos da partida. O grande destaque deste momento do New York Knicks, foi OG Anunoby, que teve três enterradas só neste recorte.
Os Knicks terminaram a partida com 47 rebotes, 54 pontos no garrafão, 13 pontos de segunda chance, e 31 assistências em 44 arremessos convertidos. O time também teve seis jogadores com 14 pontos ou mais na partida, o que mostra ainda mais a coletividade que tiveram em quadra.
Destaque para o duplo-duplo de Karl-Anthony Towns com 21 pontos e 13 rebotes. Vale menção também para os 24 pontos anotados por OG Anunoby, e o triplo-duplo de Josh Hart, com 14 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Pelo lado dos 76ers, apesar da derrota, o destaque vai para o duplo-duplo de Paul George, com 29 pontos e 10 rebotes. Joel Embiid fez seu primeiro jogo da temporada, mas jogou apenas 26 minutos, e anotou 13 pontos na partida.
Grande vitória do Portland Trail Blazers contra o Minnesota Timberwolves
Vamos para o jogo que aconteceu em Portland, que teve um vencedor inesperado nessa última noite de NBA. Trail Blazers e Timberwolves se enfrentaram, e os Blazers fizeram uma partida incrível. Com uma bola de três para Dalano Banton, no estouro do relógio, Portland terminou o primeiro quarto com uma vantagem de 28-17.

No segundo quarto os Minnesota fizeram o jogo ficar mais equilibrado, e tiraram um pouco da vantagem de Portland, mas o jogo desmoronou totalmente para os T’Wolves no terceiro quarto. Os Blazers tiveram uma parcial de 33-21 só no terceiro quarto, e outra bola de três convertida no estouro do relógio, dessa vez com Deni Avdija.
O Portland Trail Blazers acabou tendo a lesão de Anfernee Simons logo no começo da partida, mas contou 64 pontos vindos do banco, 18 bolas de três, com 56% de aproveitamento na função, e 30 assistências em 43 arremessos convertidos no jogo.
Jerami Grant terminou o jogo com 21 pontos e oito assistências, Robert Williams anotou 19 pontos e nove rebotes, Shaedon Sharpe e Deni Avdija tiveram 17 pontos cada, e Scoot Henderson anotou 14 pontos, além de uma bandeja incrível também. Pelo lado de Minnesota, Naz Reid anotou 28 pontos e Anthony Edwards acabou a partida com 26 pontos, que não foram suficientes para evitar a derrota.
No retorno de Klay ao Chase Center, Warriors venceu Mavericks
Fechando o resumo, vamos falar do jogo que aconteceu em San Francisco, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks. Foi uma partida de altos e baixos para ambos os times, mas que também contou com muita intensidade, o que foi desenhando um cenário de loucura para quem acompanhou o jogo.
Após a parcial de 33-27 para os Warriors no primeiro quarto, Dallas respondeu com um 36-26 no segundo quarto, para acabar o primeiro tempo de jogo na dianteira do placar. Após ver o adversário abrir 11 pontos de vantagem, foi a vez de Golden State abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto, que já é tão famoso nessa era de Stephen Curry.
Na sexta bola de três convertida no jogo, Klay Thompson foi marcado por Stephen Curry, e converteu o arremesso que colocou o placar em 110-105, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida. Porém, no dia de homenagens para Klay, Steph Curry mostrou a razão de ser o líder do Golden State Warriors, e anotou os últimos 12 pontos do time no jogo, para sair com a vitória.
Curry teve 37 pontos, nove assistências, seis rebotes, e cinco bolas de três, incluindo a que decidiu tudo, no último minuto de partida. Jonathan Kuminga anotou 16 pontos, Buddy Hield e De’Anthony Melton anotaram 14 pontos cada. Pelo lado dos Mavs, Luka Doncic anotou 31 pontos, Kyrie Irving terminou o jogo com 21 pontos, e Klay Thompson, que foi o homenageado da noite, anotou 22 pontos e seis bolas de três.
Confira os resultados da rodada NBA:
Boston Celtics 116-117 Atlanta Hawks
Orlando Magic 114-89 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 123-121 Miami Heat
Philadelphia 76ers 99-111 New York Knicks
Milwaukee Bucks 99-85 Toronto Raptors
Utah Jazz 112-120 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 122-108 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 120-117 Dallas Mavericks
FOTO: Cary Edmondson/Imagn Images