donovan mitchell cleveland cavaliers
Basquete Jogos NBA

Confira o melhor desta quarta-feira (17) de NBA

Nesta quarta-feira (17) de NBA, a rodada começou com a trágica morte de Dejan Milojevic, assistente técnico do Golden State Warriors que sofreu uma parada cardíaca e faleceu aos 46 anos. O acontecimento provocou o adiamento da partida dos Dubs contra o Utah Jazz. Ainda assim, tivemos bons momentos em quadra.

Cleveland Cavaliers 135×95 Milwaukee Bucks

Um deles foi do Cleveland Cavaliers, que aproveitou do desfalque de Giannis Antetokounmpo para atropelar o Milwaukee Bucks e chegar ao sexto triunfo consecutivo. A estrela grega, com dores no ombro, perdeu seu primeiro jogo em 29 compromissos dos Bucks.

Os Cavs tiveram a pontaria calibrada de Georges Niang, que acertou 13 de seus 14 arremessos para finalizar com 33 pontos na noite, sendo 20 deles na primeira metade. Donovan Mitchell deixou outros 31 enquanto Jarrett Allen obteve seu 10º double-double seguido ao anotar 21 pontos e pegar 13 rebotes.

Já pelos vice-líderes do Leste Bucks, Damian Lillard e Kris Middleton estavam poucos inspitados nos arremessos, acertando juntos 8 de 21 tentativas. Apesar disso, Dame foi o cestinha de Milwaukee com 17 pontos.

Boston Celtics 117×98 San Antonio Spurs

dgobossans
Foto: Brian Babineau/NBAE/Getty Images

Quem agradeceu a derrota dos Bucks foi o líder Boston Celtics, que não teve problemas para bater o San Antonio Spurs no TD Garden para o 20º triunfo consecutivo em casa, mantendo os 100% e ampliando o recorde da franquia.

De volta às quadras após hiperextensão no joelho que o tirou do jogo contra o Toronto Raptors na segunda-feira, Jaylen Brown anotou 21 pontos e, junto com o cestinha Jrue Holiday com seus 22 pontos (6 de 7 nas bolas de perímetro), guiaram os celtas à terceira vitória seguida na temporada mesmo sem Kristaps Porzingis e Derrick White, lesionados.

Do lado dos Spurs, donos da pior campanha da conferência Oeste e a segunda pior geral, o calouro Victor Wembanyama teve outra bela atuação, agora com 27 pontos e 5 rebotes em apenas 27 minutos de quadra, sendo o cestinha do jogo. Já Darius Vassell anotou 21 pontos.

Atlanta Hawks 106×104 Orlando Magic

Mas a rodada teve vitórias apertadas, decididas nos segundos derradeiros de partida. Na StateFarm Arena, Dejounte Murray acertou uma cesta de média distância após fintar Markelle Fultz a 8 segundos do fim para dar ao Atlanta Hawks a vitória pra cima do Orlando Magic, respondendo à bola tripla de Paolo Banchero na posse anterior que tinha deixado Orlando empatado em 104 pontos o placar.

Murray, envolvido em diversos rumores de troca, terminou a noite com 26 pontos e cestinha da partida junto com Banchero. Os Hawks abusaram dos erros e da falta de pontaria, mas ainda assim Trae Young anotou 18 pontos enquanto Onyeka Okongwu deixou outros 15.

Pelo Magic, Banchero teve como escudeiros Wendell Carter Jr e seus 18 pontos e Jalen Suggs, que anotou 16. No entanto, a equipe perdeu na disputa de garrafão nos momentos decisivos e voltou a perder depois de encerrar uma série de 3 derrotas na segunda-feira ao vencer o New York Knicks.

Portland Trail Blazers 105×103 Brooklyn Nets

dgoporbkn
Foto: Troy Wayrynen/USA Today Sports

Outro a brilhar no clutch time foi Anfernee Simons, que converteu uma bandeja a apenas 0.2 segundos para garantir a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Brooklyn nets, encerrando uma sequência de 4 derrotas da equipe, penúltima colocada no Oeste. Os Nets haviam empatado a partida em 105×105 a cinco segundos em bandeja de Cam Johnson, mas Simons disse “não” a uma prorrogação.

Simons anotou 20 pontos e foi o escudeiro do cestinha Jerami Grant, autor de 30 pontos e que ficou a dois rebotes dos duplos. A dupla encaminhou uma reação de Portland no 4º quarto, quando os Nets venciam por 11 pontos.

Pelos Nets, derrotados pelo quarto jogo consecutivo, Mikal Bridges teve 21 pontos antes de deixar a quadra após uma colisão com Jabari Walker no 3º período, retornando nos últimos minutos do jogo, e Spencer Dinwiddie deixou outros 19.

Demais resultados

New York Knicks 109×94 Houston Rockets (NYK: Randle 31pts, 8reb, 4ast; Brunson 30pts, 7ast. HOU: VanVleet 24pts, 12ast; Sengun 18pts, 10reb, 5ast)

Toronto Raptors 121×97 Miami Heat (TOR: Trent Jr 28pts – 8 de 9 do perímetro; Barrett 26pts, 8reb. MIA: Adebayo 16pts, 5reb, 4ast; Butler 16pts, 5reb, 5ast)

New Orleans Pelicans 132×112 Charlotte Hornets (NOP: Ingram 28pts, 10reb, 10ast, 3stl; McCollum 22pts, 5reb, 6ast. CHA: Ball 29pts, 5reb, 7ast; Rozier 25pts, 4ast)

Detroit Pistons 117×124 Minnesota Timberwolves (DET: Ivey 32pts – 4 de 6 do perímetro, 6ast. MIN: Edwards 27pts, 5reb, 8ast; Towns 27pts – 5 de 5 do perímetro, 6reb, 4ast)

Los Angeles Lakers vence Dallas Mavericks em retorno com triple-double de Luka Doncic, confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *