Milan brilha e vence nas oitavas de final da Europa League
Futebol UEFA Europa League

Confira o resumo das oitavas de final da Europa League desta quinta (7)

Nesta quinta-feira (7), contamos com o início das oitavas de final da Europa League, abrindo espaço para alguns duelos já ficarem encaminhados no jogo de ida, entretanto, outros ainda precisam de mais vontade e emoção por parte dos componentes.

Confira o resumo das oitavas de final da Europa League:

Iniciando pela ordem cronológica dos embates da Europa League, o Liverpool visitou o Sparta Praha e não pensou duas vezes sobre colocar todas as cartas do baralho que possui. O técnico Jurgen Klopp tinha a intenção de conquistar um resultado confortável no primeiro jogo para não precisar se doar no jogo de volta no Anfield, mas pode-se dizer que os Reds foram fatais.

Abrindo o placar aos 6 minutos, MacAllister já marcou de pênalti, contando com dois gols de Darwín Nuñez em seguida, aos 25 e 48 minutos. O uruguaio estava inspirado, fazendo golaços a rodo, entretanto, Connor Bradley acabou diminuindo ao fazer um gol contra, tendo depois, Luiz Diaz e Szoboszlai balançando as redes aos 94 minutos de jogo.

Nuñez marca duas vezes na vitória do Liverpool na Europa League
Foto: Reprodução/Liverpool

 

Voando para a Roma, a Loba recebeu o Brighton num dos principais embates desta Europa League. Com certo conforto em trabalhar em sua casa, o time comandado por Rossi resolveu atuar de forma magistral e dominar os comandados de De Zerbi. Abrindo o placar com Dybala aos 12 minutos, foram ampliar apenas aos 43 minutos com Lukaku. Ao atingir os 64 minutos, Roberto Mancini fez o 3 a 0 e teve o gol de Bryan Cristante aos 68 minutos, fechando a conta para a Roma que terá o jogo de volta na Inglaterra, com bastante tranquilidade.

Roma amassa o Brighton na Europa League
Foto: Reprodução/Roma

 

No Azerbaijão, o Qarabag conseguiu causar bastante calor no Bayer Leverkusen que entrou em campo com seis reservas e Palacios, volante que está voltando de lesão após uma longa lesão. Começando o confronto, os mandantes abriram o placar com Yassine Benzia aos 26 minutos, tendo o outro gol saindo com 47 minutos, num golaço de Juninho.

Terminando com um 2 a 0 no intervalo, era esperado que os Leões de Xabi Alonso perderiam a sua invencibilidade nesta noite de Europa League, entretanto, os titulares entraram, contando com a presença de Florian Wirtz fazendo uma pintura de cavadinha aos 70 minutos. Chegando aos 92, Patrik Schick cabeceou para dentro das redes e deixando tudo igual no confronto.

Shick marca no finalzinho e arranca empate para o Bayer na Europa League
Foto: Reprodução/Bayer

 

Tomando um voo para Marselha para continuarmos com a Europa League, contamos com o Olympique tendo o Villarreal pela frente nas oitavas, porém, a equipe francesa parece não ter visto nada, porque simplesmente passou o carro por cima do seu adversário. Com Veretout abrindo o placar aos 23 minutos, já foi capaz de ver mais um golzinho a favor dos mandantes com o gol contra de Mosquera. Com 2 a 0, Aubameyang já tornou a vida dos espanhóis mais difícil ao marcar de pênalti, mas sem perder tempo no segundo tempo, o camisa 10 marcou novamente e fechou um 4 a 0.

Partindo para o confronto seguinte, estávamos em Portugal, com o Benfica recebendo os Rangers, mas foi diferentes dos outros jogos. Os visitantes foram mais assanhados nesta oportunidade, ficando com a vantagem na primeira etapa, após Thomas Lawrence inaugurar o placar aos 7 minutos, tendo o empate das Águias aos 47 minutos com Angel Di Maria. Entretanto, os escoceses já tomaram a frente novamente com Dujon Sterling com três minutos em seguida do argentino marcar.

Sem demorar muito, os mandantes deixaram tudo igual na Europa League, com Connor Goldson marcando contra no embate, permitindo que o Benfica precise de uma vitória na Escócia.

Agora na Alemanha, o Freiburg abriu suas portas para o West Ham entrar. Na presença de um confronto bem pegado, que poderia contar com a vitória de ambos os lados, os alemães acabaram sorrindo antes dos Hammers. A equipe alemã conseguiu furar o sistema defensivo dos londrinos com 81 minutos, sendo Michael Gregoritsch o responsável pela única bola na rede da partida.

Fechando a rodada da Europa League com o Milan em campo, os rossonneri receberam o Slavia Praha para um embate que parecia tranquilo para os italianos. Com uma expulsão dos visitantes com 26 minutos, já deu espaço para Giroud abrir o placar com 34 minutos, porém, o empate já apareceu com 36 minutos, na presença de Doudera. Entretanto, o Milan se ajeitou e marcou duas vezes, com Reijnders e Loftus-Cheek fazendo seus gols antes do fim do primeiro tempo.

Voltando do intervalo, os visitantes diminuíram com Ivan Schranz, porém, não durou muito tempo, principalmente depois de Christian Pulisic abrir a vantagem de dois gols novamente.

Confira os resultados da rodada da Europa League:

Sparta Praha 1 x 5 Liverpool

Roma 4 x 0 Brighton

Qarabag 2 x 2 Bayer Leverkusen

Olympique de Marselha 4 x 0 Villarreal

Benfica 2 x 2 Rangers

Freiburg 1 x 0 West Ham

Milan 4 x 2 Slavia Praha

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *