Lakers brilham na rodada NBA
Basquete Jogos NBA

Confira o melhor da rodada NBA desta última segunda-feira (4)

Na presença de mais uma rodada NBA recheada de bons jogos nesta segunda-feira (4), trazemos novamente o resumão da Playmaker Brasil com os principais pontos deste início de semana. Dos jogos mais relevantes, até os mais desinteressantes, confira tudo o que de melhor aconteceu desta vez.

Veja o resumo da rodada NBA:

Começando os trabalhos em Nova Iorque, numa nova atuação de baixo nível por parte do Brooklyn Nets e nesta oportunidade, com o Memphis Grizzlies como seu adversário. A franquia nova-iorquina conseguiu fazer tudo de errado, principalmente com Mikal Bridges numa noite para esquecer, fazendo 14 pontos com 14 arremessos tentados, convertendo apenas quatro desses. Enquanto isso, os visitantes não contavam com nenhum de seus titulares em quadra.

Voando para Minnesota, os Timberwolves estavam se recuperando da derrota para os Clippers na rodada anterior e tiveram de suar para vencer os Blazers. Diante de um jogo apertadíssimo, Rudy Gobert precisou segurar as pontas com seus 25 pontos, 16 rebotes e três tocos, sendo o destaque dos mandantes, mesmo depois de ter sido expulso pelo seu excesso de faltas.

Timberwolves vencem os Blazers na NBA

Num dos jogos mais esperados desta rodada NBA, o Milwaukee Bucks recebeu o Los Angeles Clippers e fez questão de brigar até o fim pela vitória, mesmo sem contar com Giannis Antetokounmpo. Com a ausência do grego, Damian Lillard precisou chamar a responsabilidade, marcando 41 pontos e liderando uma virada expressiva dos mandantes diante de uma atuação fraca por parte de Kawhi Leonard, que ainda não conseguiu provar que é um atleta bom nas horas essenciais.

Lillard lidera os Bucks diante dos Clippers na NBA

Dando um pulinho em Utah, o Jazz derrotou os Wizards, num dos melhores jogos de Jordan Poole pela franquia de D.C, porém, sem a vitória, acaba perdendo um pouco da utilidade. Jordan Clarkson colocou o jogo debaixo do braço, ao marcar 38 pontos, pegar 10 rebotes e dar sete assistências, ofuscando os 32 pontos do Professor Linguiça, que se tornou uma peça de segunda rotação, ou melhor, um sexto homem na “forte” equipe dos Magos.

Voando para a Califórnia, temos os Kings abrindo suas portas para os Bulls e sendo derrotado diante de seus torcedores presentes no estádio. Com o retorno de De’Aaron Fox, o armador deixou seus 20 pontos e 10 assistências na partida, mas não teve aquele brilhantismo de Malik Monk presente no último embate, dando a oportunidade para os visitantes, colocaram Coby White para brilhar como um raio, marcando 37 pontos e sete assistências, ao lado de DeMar DeRozan com seus 33 pontos no confronto.

Especificamente em Los Angeles agora nesta altura da rodada NBA, os Lakers tinham a difícil tarefa de confrontar o Oklahoma City Thunder, a equipe do Oeste que anda em ascensão pela presença de seus jovens talentos. Entretanto, num jogo com LeBron James, não dá para dizer que existe favorito de um lado contrário ao dele. Mesmo sem ter sido muito efetivo ou presente no campo ofensivo, o King conseguiu auxiliar bastante a sua equipe, mas a estrela de fato, foi D’Angelo Russell com seus 26 pontos e quatro roubos de bola. D’lo estava com as suas veias congeladas, principalmente ao marcar cinco bolas triplas no confronto, impedindo que o Thunder tivesse alguma reação, sentindo apenas o gostinho da derrota.

LeBron e Austin Reaves na NBA

Depois de terem feito um jogaço na rodada anterior da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, Chet Holmgren, Jalen Williams e Josh Giddey não conseguiram entrar com tanta força neste confronto, deixando muito a desejar, diante de um possível oponente nos playoffs da Conferência Oeste, mostrando que é necessário temer esse time dos Lakers, mesmo estarem vivendo uma grande fase na NBA atual.

Confira os resultados da rodada NBA:

Brooklyn Nets 102 – 106 Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves 119 – 114 Portland Trail Blazers

Milwaukee Bucks 113 – 106 Los Angeles Clippers

Utah Jazz 127 – 115 Washington Wizards

Sacramento Kings 109 – 113 Chicago Bulls

Los Angeles Lakers 116 – 104 Oklahoma City Thunder

Fotos:

Capa (Fonte: Adam Pantozzi / AFP)
Texto: Lillard e McDaniels (Icon Sport), LeBron e Austin Reaves (Reprodução/X),

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *