Anúncio de Santa Cruz de La Sierra
Futebol Copa Sul-Americana Libertadores

Conmebol confirma sedes das finais da Copa Sul-Americana 2024 e 2025

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmou em nota no fim da manhã desta quarta-feira (10), as duas cidades que serão palco das finais da Copa Sul-Americana de 2024 e 2025. Assunção, no Paraguai, sediará a final de 2024, enquanto Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sediará a de 2025.

A escolha pela capital paraguaia não é inédita. Ela já sediou a final da edição de 2019, que teve o Independiente del Valle (EQU), como o grande campeão, após vencer o Colón, da Argentina, por 3 a 1. Já a cidade boliviana sediará a final do torneio pela primeira vez e em uma ocasião especial, pois a Bolívia celebrará o seu bicentenário de sua independência, ocorrida em 06 de Agosto de 1825, e junto com ela, o centenário da Federação Boliviana de Futebol, a ser comemorado no dia 12 de Setembro, sendo fundada em 1925. 

Como afirma a nota da Conmebol, não é a primeira vez que a Bolívia é um dos centros decisivos das suas competições. Ela já foi anfitriã das fases finais da Copa América de 1995, além das semifinais da Libertadores de 1985. Além disso, já recebeu o jogo de ida da final da própria Copa Sul-Americana em La Paz, em 2004, onde o Bolívar venceu o Boca Juniors por 1 a 0, mas na volta os argentinos reverteram o placar por 2 a 0 em Buenos Aires na La Bombonera e foram campeões da competição pela primeira vez. 

Assunção e Santa Cruz de La Sierra se juntam a Buenos Aires, que irá sediar a final da Copa Libertadores de 2024, onde será a primeira vez que a capital argentina irá receber a decisão da competição em seu formato atual, em jogo único. 

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *