Copa América
Futebol Copa América

Copa América: Jogador da seleção de Canadá sofre racismo

Após a vitória da Argentina em cima do Canadá na abertura da Copa América 2024, um jogador da seleção norte-americana foi alvo de racismo nas redes sociais.

O governo canadense não revelou o nome do atleta, mas Moise Bombito foi alvo de críticas online após acertar o tornozelo de Lionel Messi durante a partida.

“O Canada Soccer está ciente e profundamente perturbado pelos comentários racistas feitos online e dirigidos a um dos jogadores da seleção masculina após o jogo desta noite”, afirmou em comunicado.

“Estamos em comunicação com a CONCACAF e a CONMEBOL sobre este assunto”, divulgou, referindo-se aos órgãos dirigentes do futebol nas Américas.

Em suas redes sociais, Bombito publicou uma mensagem após ser alvo de racismo. O zagueiro escreveu: “Minha linda Canadá. Não há mais espaço para esse tipo de coisa”. O defensor atua na MLS, defendendo o Colorado Rapids. Pelo campeonato americano, Bombito atuou contra o Inter Miami, de Messi, no início de abril.

No início da semana, a FIFA anunciou que existe ferramentas criadas para proteger os jogadores de abusos online. O recurso está disponível para todas as 211 associações participantes e seus times.

Moise Bombito, Canadá, contra Julián Álvarez, Argentina, na estreia da Copa América (Foto: USA TODAY Images)
Moise Bombito, Canadá, contra Julián Álvarez, Argentina, na estreia da Copa América (Foto: USA TODAY Images)

Copa América

A competição, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, começou na noite da última quinta-feira, 20, com o confronto entre Argentina e Canadá. A atual campeã da Copa América e da Copa do Mundo saiu vencedora pelo placar de 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Lautaro Martínez.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, 25, para enfrentar o Chile no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Já o Canadá enfrentará o Peru no Sporting Park, em Kansas City.

Enquanto isso, o Brasil fará a sua estreia na noite de segunda-feira, 24, ao enfrentar a Costa Rica no SoFi Stadium, na Califórnia.

(Foto: Icon Sportswire / Getty Images)