copa america venezuela equador
Futebol Copa América

Copa América: Confira os destaques das partidas deste sábado (22)

O sábado (22) de Copa América reservou dois duelos intracontinentais válidos pelo grupo B.

Equador 1×2 Venezuela

Na abertura da rodada em Santa Clara, o meia do Internacional Enner Valencia deixou o Equador com dez em campo logo aos 22 minutos do 1º tempo após uma voadora no peito de Jose Martínez. Naquela altura, o jovem Kendry Páez, de 17 anos e dono da camisa 10, havia assustado a Venezuela momentos antes ao aproveitar uma sobra na área e exigir grande defesa do goleiro Romo.

Mesmo com a expulsão, La Tri abriu o placar no finalzinho da etapa inicial em disparo de Sarmiento após ficar com o rebote após bola alçada na área. No entanto, o Equador não manteve o ritmo na etapa final e permitiu a reação da Venezuela. A Vinotinto, com mais espaço em campo, intensificou a pressão até chegar ao empate aos 20 minutos, em jogada de Rondón para rolar a bola para o arremate de Cádiz, com leve desvio na zaga traindo o goleiro Domínguez.

Dez minutos depois veio a remontada venezuelana. Rondón ganhou a disputa pelo alto e cabeceou firme para a espalmada de Domínguez. Mas a bola sobrou nos pés de Bello, que chutou no alto da meta para garantir o triunfo da Venezuela, que confirma o bom momento vivido nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Já o Equador chega ao décimo jogo consecutivo sem vitória pela Copa América.

México 1×0 Jamaica

copa america mexico jamaica
Foto: Getty Images

Já no complemento da rodada, México e Jamaica fizeram jogo truncado em Houston, principalmente no 1º tempo onde os ataques estiveram com a pontaria descalibrada. O goleiro Waite foi o protagonista aos 4, em tentativa de Chávez, e depois aos 45 em arremate de Luís Romo, mantendo os jamaicanos em igualdade com o conjunto azteca.

Mas, aos 24 da etapa final, Arteaga aproveitou o cruzamento para cabecear no meio do gol e garantir a magra, mas importante, vitória do México. Os Reggae Boyz, que tiveram um gol anulado por impedimento de Antonio no começo do período, tiveram uma última oportunidade em chute de Lembikisa da entrada da área. Mas o goleiro González salvou com um mergulho providencial à direita.

Venezuelanos e mexicanos dividem a liderança do grupo e se enfrentam pela 2ª rodada na próxima terça-feira.

Agenda da Copa América

Domingo (23)

  • Estados Unidos x Bolívia às 19:00;
  • Uruguai x Panamá às 22:00.

Segunda-feira (24)

  • Colômbia x Paraguai às 19:00;
  • Brasil x Costa Rica às 22:00.