Copa do Mundo, Fifa
Futebol Outras ligas

Copa do Mundo 2026: Fifa publica tabela detalhada

A Fifa publicou uma tabela detalhada com os locais de todos os jogos da Copa do Mundo de 2026, que, pela primeira vez, será realizada em três países diferentes, com as partidas sendo sediadas nos Estados Unidos, México e Canadá.

A abertura do torneio será no dia 11 de junho de 2026, uma quinta-feira, com dois jogos sendo realizados no México, um deles sendo na cidade do México. O time mandante recebe a abertura do mundial no lendário estádio Jalisco e a segunda partida no mesmo dia sendo realizada na cidade de Guadalajara.

A primeira partida em solo americano será realizada no dia 12 de junho, uma sexta-feira, com os Estados Unidos jogando sua estreia no Sofi Stadium, em Los Angeles. No mesmo dia, o Canadá recebe os jogos da Copa pela primeira vez na história. O anfitrião jogará sua primeira partida no torneio na cidade de Toronto.

Troféu da Copa do Mundo (Foto: Fifa)
Troféu da Copa do Mundo (Foto: Fifa)

Fifa e a maior Copa do Mundo da história

Essa será a primeira edição da Copa com o novo formato, com 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados se classificam para a fase 16avos de final, outra novidade no torneio de 2026.

A maioria dos jogos da Copa acontecerá nos Estados Unidos, que já recebeu a competição em 1994. O país terá 11 cidades sedes: Boston, Nova York, Philadelphia, Miami, Atlanta, Kansas City, Dallas, Houston, Los Angeles, San Francisco e Seattle.

O México, que sediou a Copa em duas oportunidades (1970 e 1986), receberá os jogos em três cidades (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey), e o Canadá terá apenas duas cidades com duelos da competição (Vancouver e Toronto).

O último jogo em solo canadense será nas oitavas de final no dia 07 de julho, em confronto realizado na cidade de Vancouver. A Cidade do México se despede da competição na mesma fase, mas no dia 05 de julho, recebendo uma das oitavas de finais.

As quartas de finais serão realizadas nas cidades de Los Angeles, Kansas City, Boston e Miami entre os dias 09, 10 e 11 de julho. Já as semifinais irão acontecer na cidade de Dallas, 14 de julho, e na cidade de Atlanta, 15 de julho.

A grande final da Copa do Mundo acontecerá no dia 19 de julho de 2026 no MetLife Stadium na cidade de Nova York.

(Foto: Divulgação/Fifa)