copa do nordeste trofeu
Futebol Outras ligas

Copa do Nordeste: CBF define arbitragem com trio baiano para a final

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira (06) a equipe de arbitragem que fará parte da final da Copa do Nordeste, entre CRB e Fortaleza, que será no próximo domingo às 16h30, no estádio Rei Pelé em Maceió.

O trio será do todo do estado da Bahia. Emerson Ricardo de Almeida Andrade comanda a decisão, tendo Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto como seus assistentes. O quarto árbitro também será baiano, ficando com Emerson Souza Silva, e a quinta árbitra será a alagoana Brígida Cirilo Ferreira, que pertence ao quadro da FIFA.

Formado em Educação Física, Emerson já apitou dois jogos da Copa do Nordeste na temporada: em 20 de março, no empate em 2×2 entre Sport e Náutico; e em 27 de março, na vitória do Maranhão diante do Fortaleza pelo placar de 3×2. Este será o seu nono jogo apitado na temporada de 2024.

A cabine do árbitro de vídeo será comandada pelo potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Também do Rio Grande do Norte, Flávio Gomes Barroca será o assistente do VAR junto com Thayslane de Melo Costa.

Pablo fará o seu terceiro jogo do Tricolor na temporada: ele atuou como VAR na vitória diante do São Paulo por 2×1 no Estádio do MorumBIS, em 13 de abril; e na goleada do Leão diante do Sport por 4×1 na Arena de Pernambuco no último 26 de maio.

Fortaleza perto do título da Copa do Nordeste

Por ter vencido por 2×0 na partida de ida na última quarta-feira (05), o time do Pici vem numa situação mais cômoda que o seu adversário, podendo perder até por um gol de diferença, que irá se sagrar tricampeão da Copa do Nordeste.

O Galo da Pajuçara, para conseguir levar a decisão para as penalidades máximas, precisa vencer por dois gols de diferença, ou fazer três ou mais para reverter a desvantagem da ida e ficar com o troféu do Nordestão.

(Foto: Divulgação/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *