Copa do Nordeste Sport
Futebol Outras ligas

Copa do Nordeste: Plano de segurança para Sport x Fortaleza é definido

O plano de segurança para o duelo decisivo do próximo domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste entre Sport x Fortaleza está definido. O jogo será às 18h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

De acordo com o documento emitido pela Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) e obtido pela reportagem da Playmaker Brasil, a expectativa de público era de 35.000 torcedores, podendo ser modificada, a depender do que acontecesse na partida da última quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

A abertura dos portões acontecerá às 15h30, 2h30 antes da bola rolar. É importante falar também que durante esta semana houve reunião para definir como seria o Plano de Ação para o jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, sendo mediada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

A escolta da delegação tricolor será reforçada em todos os deslocamentos na cidade onde acontecerá o jogo: Aeroporto – Hotel, Hotel – Arena Pernambuco, Arena Pernambuco – Aeroporto. Os ingressos para o jogo já estão à venda no site ‘sport.eleventickets.com’, com preços variando de R$ 25 a 200, dependendo do setor.

Quanto aos ônibus que vão trazer os torcedores do Leão do Pici para o estádio, serão ao todo, 23. Desse número, 20 vão conter integrantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e 3 com membros da Jovem Garra Tricolor (JGT). Vale salientar também que a venda de ingressos para a torcida visitante começará apenas no próximo sábado (25), a partir das 8h.

Sport x Fortaleza, Copa do Nordeste (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC / Esporte News Mundo)
Sport x Fortaleza, Copa do Nordeste (Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC / Esporte News Mundo)

Copa do Nordeste e plano de segurança

No que diz respeito a segurança, serão 340 seguranças privados, e 203 policiais do BPChoque (sendo 179 praças, um Grupo de Pronta Intervenção (GPI) com 12 praças e 1 oficial e mais 11 oficiais) na área interna da Arena.

Ainda no que consta no documento, a carga de ingressos posta à venda bateu a casa dos 38.500. Quanto ao deslocamento por veículos de aplicativo, o acesso se dará na rotatória da BR 408, em virtude de um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *