Igor Coronado Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians acerta contratação de Igor Coronado

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, Igor Coronado é o novo reforço do Corinthians. O jogador de 31 anos está programado para chegar ao Brasil no início desta semana, onde passará por exames médicos e formalizará um contrato de dois anos com o Timão, válido até dezembro de 2025.

As negociações com o Corinthians foram completamente alinhadas na semana passada, mesmo antes de o atleta obter a rescisão amigável com o Al-Ittihad, equipe pela qual jogava desde 2021. No último fim de semana, Coronado se despediu de seus colegas no clube da Arábia Saudita, incluindo o ex-Corinthains Romarinho, de quem recebeu valiosas orientações sobre a nova fase em sua carreira.

O meia-atacante, sempre figurando entre as principais opções da nova diretoria alvinegra no mercado da bola, obteve aprovação do ex-técnico Mano Menezes e não enfrentou impedimentos com a chegada do treinador português António Oliveira.

Esta vai ser a primeira experiência de Coronado no futebol brasileiro; o meio-campista iniciou sua carreira na Inglaterra com o modesto MK Dons. Posteriormente, percorreu clubes na Suíça, Malta, Itália e Emirados Árabes Unidos antes de sua chegada ao Corinthians.

Nesta temporada, Coronado marcou cinco gols e distribuiu nove assistências em 21 partidas pelo Al-Ittihad. A última temporada foi a melhor de sua carreira no quesito de “garçom”: 16 assistências em 33 partidas pelo time árabe. O meio-campista optou por deixar a equipe do Oriente Médio após não ter sido incluido nos planos do novo treinador do time, Marcelo Gallardo.

Matheus França também chega a acordo com o Corinthians

Além de Coronado, o Corinthians também avançou na contratação de Matheus França, do Flamengo. Para contar com os dois reforços ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Timão precisa inscrevê-los no BID até sexta-feira (16). Por isso, a diretoria alvinegra deve correr contra o tempo para viabilizar a troca de documentos até a data-limite.

Coronado e Matheus França se juntam a Félix Torres, Raniele, Rodrigo Garro, Diego Palacios, Hugo, Gustavo Henrique e Pedro Raul como reforços do Corinthians para a temporada de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *