hugo souza corinthians
Brasileirão Futebol

Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza

O Corinthians confirmou a aquisição do goleiro Hugo Souza. O atleta, de 25 anos, será cedido pelo Flamengo até o final do ano, com a possibilidade de compra ao término do contrato.

De acordo com informações do ge, o Timão desembolsará 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro pelo empréstimo. Caso queira manter o jogador a partir de janeiro de 2025, o clube precisará pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) ao Flamengo por 50% dos direitos econômicos.

– Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe – disse Hugo.

A última vez que Hugo jogou foi em 27 de abril, quando atuou como titular pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, na 31ª rodada do Campeonato Português. O time do goleiro brasileiro acabou rebaixado por terminar a competição na última posição.

Hugo foi formado nas categorias de base do Flamengo e participou de 71 partidas pelo clube. O nome de Hugo despertou o interesse do Corinthians, que está em busca de um novo goleiro desde a transferência de Cássio para o Cruzeiro e a iminente saída de Carlos Miguel para um clube inglês.

Hugo não foi o primeiro nome tentado pelo Corinthians

O clube tentou negociar com o goleiro Santos, mas o Fortaleza impediu a saída do jogador. A abordagem para contratar Hugo, que quase foi acertada com o Santos, foi liderada pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que tem boas relações no Flamengo, onde trabalhava antes de assumir a função no Corinthians.

Matheus Donelli, formado nas categorias de base do clube, assumiu a titularidade nas quatro últimas partidas do Brasileirão, contra Internacional, Athletico, Cuiabá e Palmeiras. Além dele, o Corinthians conta com Felipe Longo e Cadu, também formados nas categorias de base.