corinthians-coronado
Futebol Brasileirão

Corinthians anuncia Igor Coronado

Na tarde desta sexta-feira (16), o Corinthians anunciou a contratação do meio-campista Igor Coronado. Após rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o atleta de 31 anos firmou um compromisso contratual com o Corinthians que se estende até fevereiro de 2026. Rozallah Santoro, diretor financeiro do Corinthians, informou que o meia acarretará um custo mensal de aproximadamente R$ 2 milhões ao clube, englobando salários, luvas, comissões e outros valores relacionados à operação para trazê-lo para o time.

As cláusulas rescisórias de Igor Coronado foram estabelecidas em R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para clubes estrangeiros. Apesar de estar regularizado, o jogador não será incluído na lista de relacionados do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo. O meio-campista não entra em campo desde dezembro de 2023, e por isso, deve passar por uma espécie de “pré-temporada” antes de realizar sua estreia pelo Timão.

Trajetória do novo reforço do Corinthians

Nascido em Londrina, Paraná, Igor Coronado nunca teve a oportunidade de atuar profissionalmente no Brasil e almeja realizar o sonho de jogar em sua terra natal. Seus primeiros passos no futebol profissional foram dados no MK Dons, na Inglaterra, onde permaneceu por quatro anos e meio antes de ter uma breve passagem pelo Grasshoppers, na Suíça. Posteriormente, Coronado retornou à Inglaterra para defender o Banbury United.

O destaque na carreira de Coronado começou no Floriano, em Malta, onde em três temporadas, marcou 32 gols em 63 partidas. Seu bom desempenho rendeu uma oportunidade na Itália, com uma bem-sucedida passagem pelo Trapani, acumulando 20 gols em 78 jogos. Em seguida, Coronado foi contratado pelo tradicional Palermo, mas permaneceu apenas uma temporada. Seus nove gols e quatro assistências em 43 partidas despertaram o interesse do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Durante suas duas temporadas e meia no Al-Ittihad, Igor Coronado participou de 75 partidas, contribuindo com 16 gols e 34 assistências. O jogador conquistou dois títulos antes de oficializar sua rescisão de contrato na semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *