Matheuzinho fechado com o Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians anuncia a contratação do lateral-direito Matheuzinho

O Corinthians finalmente pode chamar Matheuzinho de “seu” agora, principalmente após oficializar a contratação. O Timão anunciou nesta sexta-feira (16), o lateral-direito que defendeu o Flamengo na última temporada e está pronto para começar uma nova fase de sua carreira, se chamando de Matheus França, retratando uma fase de amadurecimento por parte do atleta.

O acordo entre o Corinthians e o clube carioca foi fechado em definitivo no valor de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do profissional de 23 anos. Na cota atual do real, o preço seria de 21.3 milhões de reais, pelo lateral que estava sendo procurado pelo Botafogo, Grêmio e RB Bragantino, ainda mais quando o Flamengo deixou clara a intenção de negociá-lo.

O vínculo de Matheus França com o Timão vai até o final de 2028, na presença de uma multa rescisória na casa dos 300 milhões de reais para o mercado nacional e em 100 milhões de euros, para os interessados do exterior que pretenderem tirá-lo do Corinthians antes do fim de seu contrato com a equipe paulista.

Ele já trabalhou no centro de treinamento do Timão, então já pode dizer que está em casa, pelo fato de já terem tido conversas sobre um negócio com o rubro-negro, porém, as negociações melaram e abriram espaço para que ele voltasse ao Rio de Janeiro. Entretanto, desta vez ocorreu tudo certo e a transação foi fechada, tornando-o jogador do Corinthians.

Corinthians no mercado

O Corinthians tinha interesse de primário de conseguir Matheuzinho por empréstimo, porém, as conversas com o Flamengo não foram na mesma linha, o que deu espaço para alguns conflitos entre eles. As cláusulas contratais foram o problema, o que deu a oportunidade para novas conversas acontecerem, que fecharam a ida do lateral em definitivo para a equipe do Parque São Jorge, mesmo com o Botafogo tendo uma proposta melhor para ficar com o atleta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *