Cacá defendendo o Athletico-PR num treino, antes do Corinthians demonstrar interesse
Futebol Brasileirão

Corinthians negocia contratação do defensor Cacá, do Athletico-PR

O Corinthians não colocou um ponto final em suas buscas no mercado de transferências, visando a chegada de um novo defensor ao elenco. Segundo as informações do Uol, nesta quinta-feira (15), o Timão está negociando com o zagueiro Cacá, que está no Athletico-PR, mas pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. Ele chegou ao Furacão no meio da última temporada.

O interesse do Corinthians tem girado em torno de mais um zagueiro, sendo Cacá o alvo, abrindo espaço para a equipe paulista negociar um empréstimo com opção de compra, num valor já pré-estabelecido por eles. Para que ele tenha utilidade no Campeonato Paulista, o negócio precisa ser fechado até sexta-feira, dia em que não é mais possível inscrever jogadores no estadual.

A janela de transferências em si, chega ao fim no dia 7 de março, enquanto o Corinthians tem a possibilidade de modificar os nomes inscritos no Paulistão, caso consiga passar para a fase de mata-mata. Cacá está treinando em separado no momento, muito por conta dos interesses das equipes brasileiras em sua contratação, principalmente depois de ter mostrado serviço no último Campeonato Brasileiro.

Depois de ter chegado de paraquedas no Brasileirão, Cacá marcou presença no time titular em 2023, sendo outro motivo para ele estar treinando separado, o fato do Furacão ter que pagar 3.5 milhões de dólares, em caso dele marcar presença em 30 jogos com a camisa do Athletico-PR. Essa seria a opção de compra, entretanto, no momento ele só tem 20 jogos com a camisa da equipe paranaense, estando bem tranquilo.

Corinthians no mercado

O Corinthians está interessado em anunciar um pacotão de quatro reforços nesses próximos dias, com nomes como: Matheuzinho (Flamengo), Pedro Henrique (Internacional), Cacá (Athletico-PR) e o meio-campista Igor Coronado (Al-Ittihad). Já fui capaz de ver a sua dupla de defensores da última temporada indo embora, mas está se movimentando para ficar seguro no quesito ainda, sem causar problemas para o coração de seus torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *